Líder da F2 e pupilo da Ferrari, Leclerc assume carro da Sauber nos treinos livres dos GPs da Malásia, EUA, México e Brasil

Charles Leclerc vai assumir o carro da Sauber em quatro treinos livres nesta reta final de temporada na F1. O jovem monegasco, líder da F2 e favorito ao título, vai guiar o C36 na Malásia, nos EUA, no México e no Brasil. Em Sepang, o piloto vai substituir Marcus Ericsson

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Sauber anunciou na manhã desta quinta-feira (21) que Charles Leclerc, líder da F2, vai tomar parte em quatro treinos livres com a equipe nesta fase final da temporada 2017 da F1. O pupilo da Ferrari vai assumir o carro suíço nas primeiras sessões dos GPs da Malásia, dos EUA, do México e do Brasil.

 
Em Sepang, na corrida que acontece no próximo fim de semana, o jovem monegasco vai pilotar o C36 pela primeira vez no TL1 de sexta-feira e vai ocupar o lugar do titular Marcus Ericsson, que só vai à pista na segunda sessão do dia.
Charles Leclerc vai guiar pela Sauber nos treinos livres em quatro GPs (Foto: Sauber)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na temporada do ano passado, Leclerc, de 19 anos, fez quatro aparições em treinos com a Haas, durante as etapas da Inglaterra, Hungria, Alemanha e Interlagos, enquanto estava a caminho do título da GP3. Ainda em 2017, o piloto guiou o carro ferrarista durante os testes coletivos em Hungaroring, em julho passado.

 
No atual campeonato da F2, o piloto da Prema comanda a tabela de classificação, com 218 pontos. E tem cinco vitórias, sete pódios e mais sete pole-positions. 
 
A Sauber ainda não definiu sua dupla de pilotos para a temporada 2018 da F1. Mas Leclerc aparece como favorito a uma das vagas da equipe suíça, que atualmente conta com Ericsson e Pascal Wehrlein.
’SOLDADINHO’ DA PENSKE?

CASTRONEVES TEM FALTA DE TÍTULO COMO MANCHA NA CARREIRA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube