Magnussen segue Grosjean e também confirma que deixa Haas ao fim de 2020

Kevin Magnussen também se antecipou ao anúncio da Haas e, assim como Romain Grosjean, confirmou que não renova para 2021. O danês encerra passagem de quatro anos pela equipe

Menos de uma hora após a queda da primeira peça de dominó, cai a outra. Kevin Magnussen seguiu os passos de Romain Grosjean e anunciou na manhã desta quinta-feira (22) que também deixa a Haas ao fim de 2020, sem renovar contrato para 2021.

Magnussen chegou a aparentar estar em posição melhor que a de Grosjean no sentido de permanecer para 2021, mas relatos mais recentes na imprensa europeia mostraram outros sinais. A Haas optou por trocar os dois numa tacada só, encerrando um ciclo na Fórmula 1.

Relacionadas

“A temporada 2020 da Fórmula 1 será a minha última com a Haas”, escreveu Magnussen. “Tive ótimos momentos com o time por quatro anos e vejo uma grande jornada quando olho para trás. Fazer parte de uma equipe nova foi um desafio que curti bastante e que me trouxe uma experiência enorme que me ajudou a crescer e me desenvolver como piloto”, seguiu.

Kevin Magnussen se despede da Haas ao fim de 2020 (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

“Gostaria de agradecer Gene, Guenther e todos os integrantes da equipe de corrida pela lealdade e confiança que depositaram em mim nos últimos quatro anos”, falou. “Ainda restam seis corridas nesta temporada, e estou determinado a dar tudo de mim para terminar em alta. Obrigado pelo apoio”, completou.

Magnussen esteve na Haas por quatro anos. O dinamarquês chegou em 2017 e conseguiu bons resultados, mas sofrendo com a falta de regularidade. A temporada 2018 foi de longe a melhor, incluindo dois quintos lugares e um belo nono lugar no Mundial de Pilotos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.