Magnussen vê que Renault é “mais feliz” que McLaren: “A atmosfera é positiva e as pessoas têm fé na equipe”

Kevin Magnussen está apenas há algumas semanas como piloto titular da Renault, mas já deu para fazer algumas comparações com aquela que por tanto tempo foi sua casa na F1, a McLaren. Para o dinamarquês, o time gaulês é mais feliz

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Algumas semanas de Renault bastaram para Kevin Magnussen fazer a observação de que as coisas por lá são mais "felizes" que na McLaren. Foi a afirmação que o próprio piloto fez: a confiança de um novo time coloca o humor em um lugar diferente ao de uma grande equipe sendo pressionada.
 
Depois de anos como piloto de carreira patrocinada pela McLaren, inclusive chegando a ser titular na temporada 2014 e recebendo a promessa de que voltaria ao posto no futuro – antes de ser dispensado -, agora Kevin vive uma nova fase onde descobriu que tem mercado grande na F1.
Kevin Magnussen, novo piloto da Renault para 2016 (Foto: Getty Images)
Em entrevista ao site espanhol 'laf1.com', disse que pelo fato da Renault estar na crescente, recém-ressurgida, o humor anda em dia.
 
"Há uma grande diferença. A primeira coisa que você percebe é que o pessoal da Renault parece mais feliz. A atmosfera é mais positiva e as pessoas têm fé na equipe. Quando eu estava na McLaren, o time estava para baixo", disse. "Mas a Renault é um time na crescente. Dá para notar como isso afeta as pessoas", seguiu.
 
Não há, porém, sentimentos negativos do dinamarquês com sua ex-equipe. A não ser com algumas certas pessoas. "Eu ainda falo com algumas pessoas na McLaren. Não tenho problema com eles. Há pouquíssimas pessoas na McLaren com quem eu tenho algum problema".
 
O que é sabido sobre Magnussen na McLaren é que Éric Boullier, o diretor de corridas, foi a favor da Honda na opção de manter Jenson Button em 2015 ao lado de Fernando Alonso. Ron Dennis, que era partidário do jovem, acabou convencido do contrário.
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.