Magny Cours vai anunciar que deseja ser sede do GP da França em setembro, afirma jornal

Ainda sem saber se o GP da França volta ao calendário na próxima temporada, os organizadores da pista de Magny Cours já se mexem para garantir que a pista seja a casa da F1 em 2013. O anúncio oficial, segundo o ‘Le Figaro’, será feito no início de setembro

Segundo conta o jornal francês ‘Le Figaro’, Magny Cours ainda está no páreo para ser a sede da volta do GP da França ao calendário da F1 após cinco temporadas fora da categoria. De acordo com o diário, os administradores do circuito vão apresentar uma proposta formal aos organizadores da prova para ser a casa da etapa. O jornal francês conversou com alguns funcionários ligados ao circuito de Magny Cours e eles afirmaram que os dirigentes planejam divulgar a candidatura oficial para receber a F1 no dia 4 de setembro. 

A volta do GP da França à F1 está em dúvida desde o início do ano. Tudo estava certo entre Nicolas Sarkozy, então presidente, os organizadores de Paul Ricard e Bernie Ecclestone, mas as eleições acabaram adiando a assinatura oficial do contrato, o que era desejo dos envolvidos.

Magny Cours espera ser a sede do GP da França em 2013 (Foto: Magny Cours/Facebook)

Mas o panorama mudou mesmo quando François Hollande venceu as eleições e impediu a manutenção de Sarkozy no cargo. Sem tempo para analisar a questão da F1, o presidente eleito, menos de um mês depois, participou da cúpula do G8 e deixou o "problema" nas mãos de Valerie Fourneyron, a nova ministra dos esportes. E ela garantiu que não há acordo formal para a volta da categoria ao país.

A FFSA (Federação Francesa do Esporte a Motor) prefere Paul Ricard, já que tudo está certo com Ecclestone, inclusive a questão do valor pago anualmente. Mas não descarta a possibilidade de Magny Cours ser a sede do GP de F1, mesmo sabendo que esse valor terá que ser renegociado com os principais envolvidos no assunto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.