Massa compara com Schumacher e vê Hamilton diferente de todos: “Até no salário”

O brasileiro destacou que assim como o heptacampeão, o inglês já provou ser um piloto incrível, diferente de todos do grid e que pode exigir determinados pontos em seu contrato

Felipe Massa comentou sobre a situação contratual de Lewis Hamilton para a temporada 2021 da Fórmula 1. O brasileiro traçou um paralelo com Michael Schumachel e afirmou que o hexacampeão já provou ser um piloto incrível e diferente de todos os demais do grid.

A continuidade do competidor na Mercedes ainda não está garantida para o próximo ano. Restando apenas quatro etapas para o final de 2020 e apenas quatro meses para o início do campeonato do ano que vem, o competidor de Stevenage ainda não assinou a renovação com o time de Breckley.

E rumores de uma possível saída da F1 ganharam força da própria boca do piloto. Após vencer o GP da Emília-Romanha, Hamilton admitiu que “eu nem sei se vou estar aqui ano que vem, então não é algo que me preocupa nesse momento”. Atualmente, é o líder da classificação e é o novo recordista de vitórias com 93 até o momento.

Ao comentar sobre a demora da assinatura, Massa mostrou apoiar o inglês de 35 anos caso o entrave seja financeiro. “Lewis é apenas inacreditável. Pode ser o melhor do melhor e as pessoas vão dizer isso por muitos anos, talvez décadas”, pontuou em entrevista ao podcast F1 Nation.

Massa vê Hamilton assim como Schumacher: diferente de todos (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Então, acho que Lewis está apenas preparando um contrato de dois, três anos, o que acho que merece, para ser honesto. O que está fazendo mostra definitivamente ser diferente de todos os outros pilotos em todos os aspectos – até mesmo em termos de salário”, continuou o brasileiro.

Ex-companheiro de Schumacher, Felipe chegou a comparar a situação de ambos os pilotos. “Eu me lembro de quando Michael era meu companheiro, era como Hamilton. Michael era completamente diferente de qualquer outro em todos os termos, de recordes, números, salário”, sublinhou.

“Claro, Michael também ajudou muitos pilotos a aumentarem seus salários, é o que Lewis tem tentado fazer. Acredito que está fazendo certo e merece, pois mostrou que independente do que acontecer, é diferente dos outros”, continuou.

“Eu me lembro muito bem de quando Michael era meu companheiro e tinha 91 vitórias. Para mim, era impossível que outro piloto pudesse superá-lo. E agora, Lewis o superou. Já bateu todos os recordes, falta apenas igualar os campeonatos de Michael, mas acredito que consegue fazer isso, merece, pois tem mostrado que é incrível”, concluiu o piloto.

O assunto da renovação tem sido recorrente com Hamilton. Apesar de o competidor reiterar a vontade de seguir com o time na próxima temporada, reconheceu que assinar o contrato não está entre suas prioridades do momento. Toto Wolff chegou a comentar crer que vai levar apenas um dia para ter a rubrica do hexa, mas que vai ser um dia longo: na última negociação, levou 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.