Massa enxerga cinco equipes com chances de vitória no início do Mundial de F1 de 2014

Além da própria Williams, Felipe Massa acredita que Mercedes, Force India, McLaren e até a Ferrari poderão lutar por vitórias no Mundial de F1 em 2014

Felipe Massa na apresentação da Williams Martini (Foto: Getty Images)

Mercedes e Williams são consideradas favoritas para 2014 pela maioria das pessoas que acompanham a F1, mas, para o piloto brasileiro Felipe Massa, cinco times têm condições de pelo menos vencer corridas na categoria em 2014.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O time de Massa e a equipe de fábrica da Mercedes terminaram a pré-temporada com os melhores tempos e a maior quilometragem acumulada nos 12 dias de testes. Entretanto, Force India, McLaren e Ferrari também se apresentaram razoavelmente bem. É com base nisso que o único brasileiro da categoria enxerga potencial nesses times.

“Agora, nesse momento, você vê algumas equipes. Por exemplo, a Mercedes, a Williams, a Force India, a McLaren e talvez até a Ferrari. Talvez essas equipes possam ter uma possibilidade igual de vencer”, disse Massa à TV Globo.

Massa já havia dito que está bem satisfeito com o desempenho do FW36, um carro “maravilhoso e lindo” que pode chegar ao pódio já nas primeiras provas do Mundial.

A abertura do campeonato acontece no próximo domingo, dia 16 de março, com a realização do GP da Austrália. No Albert Park, o brasileiro tentará superar um retrospecto bem negativo para terminar seu primeiro GP com a Williams com um sorriso no rosto: em 11 oportunidades, terminou só uma vez no pódio, em 2010. Em 2013, foi quarto.

Enquete GP


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube