Massa se decepciona com “má sorte” com pneus e lamenta ver sexto lugar garantido escapar no GP da Rússia

Felipe Massa se disse muito desapontado após o GP da Rússia. Por conta de um furo de pneu, o brasileiro acabou perdendo uma sexta posição garantida e terminou a corrida na nona posição. Massa também não deixou de dar os parabéns ao ex-companheiro de Williams, Valtteri Bottas, pela vitória em Sóchi

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Massa deixou o GP da Rússia, neste domingo (30), desapontado e lamentando a perda da chance de somar pontos importantes de um possível sexto lugar. O brasileiro sofreu um furo de pneu na segunda parte da corrida, e isso o obrigou a ir aos boxes uma segunda vez. O tempo perdido o fez também cair na classificação. No fim, o piloto da Williams cruzou a linha de chegada apenas na nona colocação, o que representa também uma queda na pontuação na disputa que a equipe inglesa trava com a Force India, que outra vez colocou seus dois carros no top-10.

 
"Estou realmente decepcionado. Nós simplesmente não tivemos sorte com os pneus", afirmou o piloto de 35 anos. "Eu realmente estava tomando conta do carro e dos pneus, mantendo as distâncias corretas, e nós tínhamos um sexto lugar no bolso hoje", completou.
 
Por isso, Massa não escondeu a dor pela perda dos pontos. "É uma má sorte e é doloroso para a equipe, porque perdemos a chance de somar bons pontos, mas agora não há nada que possamos fazer", emendou.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Felipe Massa chegou em sexto no GP da Rússia (Foto: Williams)

"O carro esteve muito bom, tinha um ritmo consistente, e eu fiz uma boa largada e uma primeira volta sem nenhum problema", falou o brasileiro. "Eu estou 8s à frente de Sérgio Pérez, então foi realmente uma má sorte", continuou Felipe, que também não hesitou em falar sobre o incidente da última volta, quando Sebastian Vettel se irritou ao ultrapassá-lo.

 
O piloto se defendeu depois da prova. "Eu deixei a parte de dentro completamente para ele. Diminuí bem antes a velocidade na curva 4 e ele não quis passar. Eu vi que ele ficou com medo de mergulhar por dentro, e então eu o deixei passar depois", explicou. "De qualquer forma, tenho quase certeza de que ele não ia conseguir passar Valtteri na última volta da corrida. Tenho certeza disso", acrescentou.
 
Por fim, Massa reservou palavras para a primeira vitória do ex-companheiro de Williams, Valtteri Bottas. "Estou muito feliz pela primeira vitória de Valtteri. Eu sabia que, quando assinou com a Mercedes, ele faria um bom trabalho lá, como fez aqui na Williams, e ele está mostrando isso. Ele será agora um piloto diferente com essa primeira vitória na F1", concluiu.
 

 

PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.