Verstappen abre 12 pontos para Hamilton com vitória na França. Confira classificação

A vitória no GP da França deste domingo (20) fez Max Verstappen ampliar a vantagem perante Lewis Hamilton. Sergio Pérez se manteve em terceiro no Mundial e ajudou a Red Bull a aumentar a dianteira na luta contra a Mercedes pelo título dos Construtores

A sétima etapa da temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1 foi novamente muito positiva para a Red Bull e ruim para a Mercedes, as duas equipes protagonistas do campeonato. Max Verstappen conquistou uma grandiosa vitória diante de um adversário bastante valente como Lewis Hamilton, aproveitou a estratégia de duas paradas adotada pela equipe taurina, contra apenas um pit-stop da Mercedes para o heptacampeão, e fez a ultrapassagem com duas voltas para o fim para triunfar em Paul Ricard. Além dos 25 pontos pela vitória, o holandês marcou um ponto extra pela volta mais rápida neste domingo (20).

Assim, a vantagem de Max para seu maior rival na luta pelo título aumentou de 4 para 12 pontos. Agora, Verstappen soma 131 pontos, contra 119 de Hamilton.

Sergio Pérez, que garantiu seu segundo pódio consecutivo na temporada depois de superar Valtteri Bottas nas voltas finais, ampliou ainda mais sua margem para o finlandês na condição de terceiro melhor piloto da F1. O mexicano tem agora 84 pontos, contra 59 de Bottas, 25 pontos de vantagem, portanto.

Confira a classificação da Fórmula 1 depois do GP da França, sétima etapa da temporada 2021

MAX VERSTAPPEN; RED BULL; GP DA FRANÇA; VITÓRIA;
Max Verstappen festeja grande vitória no GP da França (França: Peter Fox/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Entre os dois, está Lando Norris, da McLaren, que faz excelente temporada. O prodígio britânico alcançou outro grande resultado ao terminar a corrida deste domingo em quinto. O dono do carro #4 da McLaren é o único piloto que pontuou em todas as sete corridas até agora na temporada.

Desta forma, Lando está com 76 pontos, 17 à frente do nórdico. Bottas, entretanto, conseguiu ganhar uma posição na tabela em relação ao GP do Azerbaijão e pulou de sexto para quinto na tabela. Graças, principalmente, à corrida pífia da Ferrari, sobretudo com Charles Leclerc, que passou zerado em Paul Ricard e inclusive tomou uma volta dos líderes da corrida.

Carlos Sainz, que também não pontuou, está em sétimo e tem 42 pontos, contra 37 de Pierre Gasly, sétimo no GP da França. Daniel Ricciardo, que fez boa corrida e finalizou em sexto neste domingo, agora tem 34 tentos no total e está em nono, enquanto Sebastian Vettel, nono nem Paul Ricard, pontuou pela terceira vez seguida e está em décimo, agora com 30 pontos.

No Mundial de Construtores, a Red Bull soma 215 pontos e ampliou sua liderança depois de colocar dois pilotos no pódio na França. A vantagem para a Mercedes, que tem 178, agora é de 37 tentos. A McLaren, com os 12 pontos somados neste domingo, foi a terceira equipe a quebrar a barreira centenária de pontuação e chegou aos 110 tentos, contra 94 da Ferrari, que zerou no fim de semana.

A AlphaTauri permanece em quinto, agora com 45 pontos, contra 40 da Aston Martin. A Alpine tem 29 pontos e está em sétimo, seguida por Alfa Romeo, que continua com 2 tentos. Williams e Haas seguem zeradas depois de sete etapas na temporada 2021 da Fórmula 1.

Fórmula 1 volta a se reunir já no próximo fim de semana com a disputa do GP da Estíria, que acontece no Red Bull Ring, na Áustria. Corrida de casa para a equipe líder do Mundial de Construtores.

Verstappen voa em Paul Ricard e é pole: os melhores momentos da classificação do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.