Verstappen define quebra na Austrália como “inaceitável” e ignora luta por título
Max Verstappen abandonou mais uma vez e viu Charles Leclerc dominar o GP da Austrália. O holandês diz que a falta de confiabilidade da Red Bull é simplesmente “frustrante e inaceitável”
O domingo (10) de Max Verstappen em Melbourne já estava difícil por conta do enorme déficit da Red Bull para a Ferrari de Charles Leclerc, mas acabou ficando muito pior com um novo problema mecânico e o segundo abandono em três GPs. Frustrado, o holandês começa a subir o tom: é hora de buscar soluções, ou a briga pelo bicampeão nem será assunto em 2022.
Verstappen quer evolução da Red Bull não só quanto à confiabilidade, mas em termos de performance como um todo. O holandês admitiu que, mesmo com um carro saudável, não teve qualquer chance de ameaçar Leclerc na briga pela vitória no GP da Austrália.
Relacionadas
“Já estamos muito atrás [da Ferrari] e eu não quero pensar na briga pelo título nesse momento”, disse Verstappen, entrevistado pela emissora britânica Sky Sports. “Acho que o mais importante agora é terminar corridas. Hoje foi um dia ruim de novo como um todo, sem ritmo e tendo que cuidar dos pneus para tentar chegar ao fim”, destacou.
“Parecia fácil terminar em segundo, eu já sabia que não dava para lutar com o Charles [Leclerc]. Só que nós nem terminamos. É frustrante e inaceitável. Eu sabia que havia um problema e sempre há um ponto de interrogação quando o assunto é terminar a corrida”, ponderou.
Com o abandono, Verstappen estaciona nos 25 pontos – fruto da vitória conquistada no GP da Arábia Saudita de duas semanas atrás. O holandês caiu para sexto no Mundial de Pilotos e aparece 46 pontos atrás de Leclerc, líder com 71. A consolação para a Red Bull veio através de Sergio Pérez, que terminou em segundo e subiu para quarto no campeonato, com 30.
A Fórmula 1 fica agora no aguardo do GP da Emília-Romanha, marcado para 24 de abril. A corrida abre a fase europeia da temporada, com expectativa de atualizações pesadas nos carros das equipes.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 8 a 10 de abril