Verstappen emula Mourinho sobre diretriz dos palavrões da FIA: “Se falar, entro em apuros”

Max Verstappen parafraseou o treinador português José Mourinho ao ser questionado sobre o novo código esportivo da FIA que reforçou as punições para o uso de palavrões em atividades da Federação

Max Verstappen parafraseou José Mourinho ao ser questionado sobre o novo código esportivo internacional publicado pela FIA, que vai cercear com multas e até a possibilidade de perda de pontos no Mundial de Fórmula 1 caso pilotos utilizem palavrões em entrevistas coletivas da Federação. O tetracampeão mundial foi pivô de uma polêmica em 2024.

No GP de Singapura, o piloto da Red Bull foi punido por falar uma palavra de baixo calão e precisou cumprir serviço comunitário para a FIA durante a premiação da Federação, que aconteceu em Ruanda, em dezembro. O neerlandês não gostou nada da situação e chegou a protestar, se recusando a responder perguntas em atividades da Federação e reunindo a imprensa do lado de fora.

Relacionadas

Em entrevista a jornalistas durante o F175 Live, Verstappen parafraseou o técnico português José Mourinho, que viralizou em 2014 ao se recusar a responder sobre a atuação do árbitro Chris Foy após uma derrota do Chelsea, time que treinava, para o Aston Villa, dizendo que “entraria em apuros” caso respondesse.

LEIA MAIS
McLaren faz fila de carros campeões e apresenta MCL39 em papaia e preto para 2025
Ferrari ousa e coloca faixa branca junto de vermelho tradicional no carro de 2025
Haas opta por preto e branco tradicional e oficializa pintura do carro da F1 2025
Racing Bulls muda de cor e adota pintura branca à Honda no carro da F1 2025
Sauber muda esquema, mas mantém verde e preto para estreia de Bortoleto na F1

Liam Lawson e Max Verstappen durante apresentação dos uniformes da Red Bull para 2025 (Foto: Red Bull)

“Prefiro não falar sobre isso, ou vou entrar em apuros. Se você olhar a reação de todos sobre, acho que já diz o suficiente. Acho que não devemos levar isso tão sério. Não vou te falar como você deveria se comportar na vida”, declarou.

“Não tenho intenção de continuar nenhum tipo de briga em fevereiro. Estou aproveitando meu tempo fora da Fórmula 1. Honestamente, não tenho nada a dizer sobre o assunto”, completou.

Fórmula 1 se aproxima da volta às pistas. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA MAIS
Red Bull prepara balada no palco e mostra RB21 com pintura tradicional para F1 2025
Mercedes mistura prateado e preto em primeiro carro pós-Hamilton na Fórmula 1
Aston Martin viaja no tempo em apresentação e mostra carro bem verde para 2025
Alpine repete dose e lança carro com pintura em azul e rosa na Fórmula 1 2025
Williams aposta em ‘azulão’ e apresenta FW47 de Sainz e Albon na F1 2025

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.