Verstappen ironiza fala de chefe da Mercedes sobre reunião nas férias: “Não me lembro”
"Que reunião? Não me lembro". Foi assim que Max Verstappen respondeu ao ser indagado sobre o encontro com Toto Wolff nas férias para discutir uma possível ida para a Mercedes em 2025
No melhor estilo ‘do que você está falando?’, Max Verstappen comentou a afirmação de Toto Wolff de que havia se reunido com o neerlandês durante as férias para uma tentativa final de convencê-lo a ir para a Mercedes ainda em 2025. Durante a coletiva de imprensa deste sábado (24), em Zandvoort, logo após a classificação do GP dos Países Baixos, o tricampeão se fez de desentendido e disse que “não lembrava” de nada.
A revelação surgiu em entrevista concedida por Wolff ao jornal De Telegraaf neste fim de semana. O dirigente austríaco contou que abriu mão de Verstappen durante a pausa entre os GPs da Bélgica e dos Países Baixos.
Relacionadas
“Não queria desistir. No verão, chegamos à conclusão de que já não íamos esperar para ver se alguma coisa poderia acontecer [na Red Bull]. Tomamos nossas decisões, e Max também. Por isso que não digo que penso nele para 2026. Decidimos juntos que faremos coisas diferentes no próximo ano”, declarou Toto.
Verstappen, então, foi questionado sobre a real intenção do encontro e como avaliava a situação, mas devolveu para o jornalista: “Qual reunião?”. O profissional quis saber, então, se apenas o empresário de Max se encontrou com Wolff e ouviu do piloto: “Não me lembro.”
O tema foi novamente abordado na coletiva, agora com o #1 sendo indagado se não era hora de Wolff seguir em frente e parar de falar nele. Dessa vez, Max deu uma resposta mais objetiva.
“Não, quer dizer, todos podem falar o que quiserem. E eu me dou muito bem com Toto. Acho que ele é muito aberto sobre o que está acontecendo dentro da própria equipe, não? Sobre a escalação de pilotos e outras coisas. Então não há nada de errado nisso. Ao mesmo tempo, só foco no meu trabalho. Há muito o que fazer de qualquer maneira. Portanto, só focamos nisso”, encerrou.
Sem Verstappen, Wolff ainda entregou que a Mercedes terá mesmo Andrea Kimi Antonelli ao lado de George Russell, embora o anúncio oficial seja esperado apenas para semana que vem, na Itália.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort também a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: 5 coisas que aprendemos na sexta-feira do GP dos Países Baixos da Fórmula 1 2024