Verstappen nega que Red Bull faça carro moldado para si na F1: “Apenas me adapto”

O holandês rebateu às falas de Toto Wolff sobre vantagem que colocou em Pérez na Holanda e disse que não dá nenhum pitaco para sua equipe projetar o carro na F1

Max Verstappen rechaçou qualquer sugestão de que o RB19 foi projetado para se adequar ao seu estilo de pilotagem. A caminho do tricampeonato da Fórmula 1, o holandês tem onze vitórias em 2023, sendo nove em sequência e 138 pontos de vantagem para o companheiro e vice-líder, Sergio Pérez.

A discussão em torno do tema começou na semana anterior, durante o GP da Holanda, em que o chefão da Mercedes, Toto Wolff, disse em coletiva de imprensa que teve dificuldades para compreender a diferença de volta entre os pilotos da Red Bull.

“É sabido que Max destruiu todos os seus companheiros de equipe, mas não dá para saber se isso acontece por conta da sua habilidade em construir um carro ao seu redor muito difícil de controlar, e isso cria lacunas. Mas 1.3s?”, indagou Wolff após o bicampeão colocar 1s313 de vantagem na classificação para o mexicano.

Max Verstappen venceu onze corridas até aqui em 2023 (Foto: Red Bull Content Pool)

Verstappen teve a oportunidade de rebater a declaração de Toto e rejeitou os comentários. “Apenas guio o mais rápido que posso. Não é meu papel dizer aos engenheiros para me darem mais dianteira, porque isso me agrada, por exemplo”, falou.

Max ressaltou que cada carro, temporada após temporada, é projeto de maneiras diferentes e seu estilo de guiar se adequa ao desenho para aquele ano. “Muitos me perguntam qual minha característica de pilotar e eu respondo que não tem nada em específico, apenas me adapto para ser o mais rápido”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O holandês sabe que vive um ano especial com este carro, que deu até o momento todas as vitórias para sua equipe em 2023. “Todo fim de semana, surge alguma novidade e é preciso otimizar tudo, nunca é simples”, analisou Verstappen.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. Logo mais, o TL2 está marcado para as 12h (de Brasília, GMT-3). Amanhã, o TL3 abre o dia às 7h30, enquanto a classificação define o grid de largada a partir das 11h. Já no domingo, a largada está marcada para as 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.