Verstappen pede cautela a Hamilton em disputas na pista: “Serve para ambos”

Depois de se envolver em dois acidentes com Lewis Hamilton, Max Verstappen se diz tranquilo, acredita no profissionalismo de ambos, mas reitera que cautela na pista também parte "dos dois lados"

O QUE É O HALO, COMO PROTEGEU HAMILTON NA F1 E QUEM É SEU ‘AVÔ’ BRASILEIRO

Max Verstappen e Lewis Hamilton já se encontraram duas vezes na pista nesta temporada, em Silverstone e Monza. Ambos também já foram punidos pelos incidentes: o heptacampeão levou uma punição de 10s no GP da Inglaterra e se recuperou para a vitória, enquanto o holandês perderá três posições no grid do GP da Rússia, próxima etapa da Fórmula 1. E questionado se é o momento de se poupar e pensar em tirar o pé nas duras disputas com o heptacampeão mundial, Verstappen foi direto: é preciso que ambos os pilotos ponderem se vale ou não se arriscar.

 “Acho que serve para os dois lados. Não sou só eu que estou competindo, ele também”, disse o holandês, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (23), às vésperas da corrida em Sóchi.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen passou ao lado de Lewis Hamilton após incidente em Monza (Foto: Beto Issa)

Ainda nem dá para saber se martírio acabou, mas Ricciardo deu lembrete de quem é
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Como um piloto que enfrentou logo na temporada de estreia sua primeira batalha pelo, em 2007, Hamilton declarou que é natural que Verstappen demonstre ansiedade, mas lembrou que, em disputas de pista, é preciso ter paciência. O heptacampeão reiterou que, numa luta tão parelha, é preciso, mais do que nunca, usar a cabeça.

O dono do carro #33, no entanto, se diz tranquilo e acredita que as relação entre os dois ou os encontros na pista não vão piorar. Segundo ele, ambos são profissionais o bastante para saberem lidar com esse tipo de situação.

“Estou muito calmo e tranquilo com tudo. São mais as perguntas que recebo sobre isso. Acho que somos todos profissionais o suficiente para deixar isso [o acidente em Monza] para trás e continuar a competir aqui em Sóchi”, concluiu.

Fórmula 1 volta a acelerar neste fim de semana para a disputa do GP da Rússia, 15ª etapa da efervescente temporada 2021. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

SAINZ: ‘NÃO QUERO SER UM BARRICHELLO’ NA F1. FOI DEPRECIATIVO?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.