Verstappen celebra pódio em Mônaco e vantagem na liderança: “Não esperava”

Max Verstappen ficou em terceiro e perdeu a invencibilidade de triunfar em todas as corridas que completou na F1 2022, mas saiu satisfeito de Mônaco. É que o holandês largou em quarto e, principalmente, chegou na frente do rival direto, Charles Leclerc, que era pole

Max Verstappen passou longe de ser um enorme destaque no GP de Mônaco, mas acabou deixando o domingo (29) com mais um pódio. O holandês saiu de quarto e chegou em terceiro, mas, mais importante que isso, ficou na frente de Charles Leclerc, grande rival na batalha pelo título e que completou em quarto.

Max valorizou bastante a tática da Red Bull nas paradas, na hora de trocar os pneus de chuva e intermediários, o que serviu para dar o bote em Leclerc. E, no caso de Sergio Pérez, em Leclerc e em Carlos Sainz, que ainda foi segundo.

“Fiz o meu melhor depois de ontem, quando veio aquela bandeira vermelha que me fez largar em quarto. Tentei o meu melhor, a equipe fez um ótimo trabalho com a estratégia e isso nos colocou na frente das Ferrari. Acho que podemos ficar satisfeitos pela equipe neste domingo. Estava frenético com a chuva, mas, no fim, fizemos nosso trabalho, ampliamos a liderança e eu não esperava isso ontem. Foi positivo”, disse.

Max Verstappen ainda fez pódio em Mônaco (Foto: Red Bull Content Pool)

O campeão do mundo falou de como foi difícil lidar com a chuva, que surgiu, do nada, antes da largada. Verstappen lembrou que Mônaco é um traçado que vira especialmente traiçoeiro no molhado. O holandês também parabenizou o companheiro Pérez pelo triunfo, após os desentendimentos que a dupla começou a ter na Espanha, com a ordem de equipes para inverter posição.

“É duro guiar aqui na chuva porque a gente não tinha andado em momento algum assim. Estava escorregando, tentando me manter focado e é fácil errar naquelas condições. Não aconteceu nada louco, tirando a batida do Mick, mas soube que ele está bem. Foi um dia decente. Incrível pelo Checo, feliz por ele”, completou.

Verstappen chegou aos 125 pontos, agora 9 na frente de Leclerc. Pérez entrou na disputa e bateu os 110 tentos.

Fórmula 1 volta em duas semanas, entre os dias 10-12 de junho, em Baku, com o GP do Azerbaijão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.