Verstappen rebate críticas sobre ‘F1 chata’ e avisa: “Posso vencer todas as corridas”

Max Verstappen disse que domínios não são novidade na Fórmula 1 e espera continuar vencendo por mais um bom tempo na categoria

O domínio acachapante de Max Verstappen na temporada 2023 da Fórmula 1 está longe de ser unanimidade, mas o holandês deu de ombros para os que insistem em criticá-lo e dizer que a categoria tornou-se ‘chata’ por conta disso. E no que depender do piloto da Red Bull, vem muito mais por aí, pois ele deixou claro que pode, sim, “vencer todas as corridas”.

Na Holanda, última etapa realizada no campeonato, Verstappen igualou o recorde de nove vitórias consecutivas de Sebastian Vettel na categoria. Se cruzar a linha de chegada em primeiro na Itália, assumirá a liderança isolada do ranking, com mais oito GPs pela frente só em 2023. Rivais como Lewis Hamilton, inclusive, também apostam que Max vai ‘zerar’ o Mundial.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Red Bull celebra vitória de Max Verstappen: holandês garantiu que vem mais por aí (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

Há, no entanto, quem rejeite domínios por considerar que a competição se torna enfadonha. À agência de notícias AP, Verstappen deu de ombros e lamentou pelos que “não podem apreciar o domínio ou simplesmente os que executam o seu trabalho”.

“Não é nada realmente novo na Fórmula 1, então não posso fazer muita coisa com comentários do tipo. Se isso me incomoda? Não. Acho que seria pior se estivessem falando sobre outras coisas. Gosto do que faço e espero continuar fazendo isso por um tempo”, acrescentou.

“Não quero que pare. Temos mais uma boa chance neste fim de semana. Acredito que posso vencer todas as corridas”, assegurou.

Após igualar a marca de Vettel, Verstappen ganhou a defesa de Fernando Alonso ainda na coletiva de imprensa, dizendo que as atuais conquistas do #1 dos taurinos “estão sendo subestimadas”. E o líder do campeonato reiterou que não foi tão simples vencer diante da fanática torcida holandesa.

“Não se trata de obter reconhecimento, pois sei o quão difícil é alcançar essa marca. Se fosse tão fácil, mais pilotos teriam vencido nove consecutivas e mais equipes teriam conseguido, mas não é o caso”, seguiu.

“E não foi simples. Especialmente em Zandvoort, muitas coisas poderiam ter dado errado, mas, no final, lidamos com isso muito bem. Nunca pensei que chegaria às nove. Lembro-me de ver Seb conseguir e pensar, ‘Jesus Cristo, isso é extremamente difícil’, e agora estou aqui. É incrível”, concluiu Verstappen.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. Logo mais, o TL2 está marcado para as 12h (de Brasília, GMT-3). Amanhã, o TL3 abre o dia às 7h30, enquanto a classificação define o grid de largada a partir das 11h. Já no domingo, a largada está marcada para as 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.