McLaren 1988 de Senna quebra logo na primeira volta em Interlagos

Antes de exibição promocional no domingo, o icônico MP4/4 acabou parando na primeira volta realizada em Interlagos na tarde desta quinta-feira (14). Após teste com o ex-piloto Martin Brundle, Bruno Senna sofreu uma pane com o carro e ficou parado na Curva do Sol

A histórica McLaren MP4/4, com a qual Ayrton Senna conquistou seu primeiro título mundial, vai ser guiada por Bruno Senna, sobrinho do tricampeão, neste fim de semana em Interlagos. Contudo, em uma quinta-feira (14) que serviu como shakedown, o icônico modelo apresentou problemas. A primeira volta de Bruno Senna no carro que consagrou o tio teve uma pequena pausa na área de escape da Curva do Sol.

Bruno Senna exibe bandeira (Foto: Reprodução)

Bruno fará uma volta de exibição no domingo antes da corrida como parte de uma ação promocional de um patrocinador. Antes dele, Martin Brundle, rival de Senna nos tempos de F3 inglesa, deu uma sequência de giros de teste antes do brasileiro assumir o cockpit.

Após alguns minutos parado, Bruno contou com a ajuda de fiscais para colocar o carro campeão da temporada 1988 de volta na pista. O brasileiro chegou a parar no S do Senna para pegar a bandeira do Brasil, emulando gesto eternizado pelo tio. Sebastian Vettel, tetracampeão mundial, assistiu ao ensaio daquilo que vai ser colocado em prática diante de milhares de torcedores no domingo em São Paulo.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar