McLaren anuncia acordo para Mario Andretti pilotar carro em Austin

Zak Brown, chefe da McLaren, anunciou em suas redes sociais que Mario Andretti vai pilotar um carro antigo da equipe britânica no GP dos Estados Unidos em Austin

MERCEDES SEM RESPOSTAS NA F1 2022, 20 ANOS DAQUELE GP DA ÁUSTRIA + MOTOGP NA FRANÇA | WGP

O chefe da McLaren, Zak Brown, anunciou na última terça-feira (10) que fechou um acordo para realizar um desejo antigo do americano Mario Andretti. O campeão da temporada de 1978 da Fórmula 1 vai pilotar um carro da equipe britânica durante o GP dos Estados Unidos em Austin, que está marcado para o dia 23 de outubro.

“Fechei um negócio com o Mario Andretti para tirar algo da lista de coisas que ele gostaria de fazer. Ele vai pilotar um carro anterior de Fórmula 1 da McLaren neste ano no GP dos Estados Unidos em Austin”, anunciou Brown em suas redes sociais.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mario Andretti vai pilotar modelo anterior da McLaren em Austin (Foto: Indycar)

LEIA TAMBÉM: Hamilton admite passar por “nova experiência” com resultados da Mercedes em 2022

Pilotar um carro da McLaren será uma experiência nova para Andretti. Dono de 12 vitórias na Fórmula 1, o americano se destacou correndo por Ferrari, Lotus e Parnelli, participando de um total de 182 provas. Agora, ele vai realizar o desejo de guiar pela equipe britânica aos 82 anos. Mario também acumula em seu currículo uma vitória nas 500 Milhas de Indianápolis em 1969 e quatro títulos da Indy, em 1965, 1966, 1969 e 1984.

Zak não divulgou qual será o carro que Andretti irá pilotar, apenas que será um modelo anterior ao atual. A Fórmula 1 retorna no dia 22 de maio, para o GP da Espanha, em Barcelona.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar