McLaren comemora resultado e se diz “de volta ao jogo” após Alpine zerar em Singapura
Enquanto a equipe francesa sofreu com abandono duplo, a esquadra de Woking somou 22 pontos e, pela primeira vez, colocou seus dois pilotos no top-5. Andreas Seidl, chefe de equipe, celebrou retomada do 4º lugar no Mundial de Construtores
Na briga pelo quarto lugar na tabela do Mundial de Construtores, a McLaren teve um dia fabuloso no GP de Singapura — ao passo que a corrida da Alpine foi desastrosa, para se esquecer. Em Marina Bay, no último domingo (2), a equipe francesa saiu zerada com abandono duplo de Fernando Alonso e Esteban Ocon.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Relacionadas
Enquanto isso, o time de Woking levou para casa 22 pontos — Lando Norris foi o 4º colocado na prova e, Daniel Ricciardo, o 5º. Em um dia que tanto precisava, a McLaren viu pela primeira vez seus dois pilotos terminarem uma prova da F1 2022 dentro do top-5.
Antes da corrida em Marina Bay, a McLaren encontrava-se 18 pontos atrás da Alpine. Agora, está 4 à frente — 129×125. Justamente por isso, o chefe Andreas Seidl reiterou que a equipe “está de volta ao jogo”.
“22 pontos. De volta ao jogo! Obrigado a toda a equipe por entregar um excelente resultado neste fim de semana, em condições quentes e úmidas aqui na pista de Singapura. Daniel e Lando fizeram excelentes pilotagens hoje em condições complicadas. Eles não cometeram erros, em um dia em que muitos de seus colegas saíram da pista — e também se beneficiaram de um ótimo trabalho em equipe e comunicação clara entre estrategistas, engenheiros e equipe de pit, que mais uma vez entregaram ótima performance”, analisou Seidl.
“Fizemos as escolhas certas hoje, mesmo quando era muito complicado julgar o melhor curso de ação. Enquanto estávamos em boa posição desde o início da corrida, nestas condições e particularmente nesta pista, é sempre tentador se adiantar, mudar para os (pneus) slicks e tentar subir ainda mais. Tivemos paciência, dois carros confiáveis e pit-stops sólidos, fatores cruciais no resultado de hoje. Menção especial para Daniel. De P16 ao P5 é uma conquista magnífica. Tanto ele quanto todos do seu lado da garagem trabalharam tanto e mostraram tanto compromisso este ano, então fico muito feliz em ver seu melhor resultado da temporada até agora”, completou.
O chefe da McLaren na F1 também avaliou o desempenho das atualizações no MCL36 de Norris. A McLaren trouxe melhorias nas áreas de sidepod, carroceria e difusores, por exemplo — mas não aplicou tais conceitos ao bólido de Ricciardo em Singapura.
“Além do resultado, a atualização que fizemos no carro de Lando funcionou como esperávamos, o que é muito positivo. Estamos ansiosos para que (a atualização) seja instalada em ambos os carros no Japão. Não vamos nos deixar levar pelo resultado de hoje. É bom estar de volta ao 4º lugar no Mundial de Construtores, mas estamos em uma competição difícil, com uma Alpine muito forte. Vamos manter a cabeça baixa e continuar trabalhando duro até a última volta em Abu Dhabi… mas primeiro, Suzuka”, finalizou Seidl.
LEIA TAMBÉM
+ Alonso vê “60 pontos de prejuízo” por falta de confiabilidade após abandono em Singapura
+ Norris diz que viveu “corrida mais difícil da carreira” apesar do 4º lugar em Singapura
+ Ricciardo comemora top-5 e estratégia acertada da McLaren em Singapura