McLaren define GP da Austrália como desafio e segue para Melbourne ‘no escuro’ sobre acerto do novo MP4-31

Diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier disse que a equipe de Woking deu um passo genuinamente à frente em relação a 2015, mas entende que o time precisa colocar o carro logo na pista em Albert Park para entender as atualizações e definir os rumos dos trabalhos ao longo do fim de semana na Austrália

Depois de um ano desastroso em 2015, quando a McLaren viveu meses de Minardi andando no fundo do grid, a perspectiva é que a temporada 2016 do Mundial de F1 só pode ser melhor. É com esse espírito que Éric Boullier, diretor de corridas do time de Woking, segue para Melbourne, palco da etapa de abertura do campeonato, neste fim de semana, acreditando que a escuderia deu um passo em frente com o novo carro. No entanto, a McLaren teve lá seus problemas na pré-temporada e não conseguiu completar o cronograma total de testes, de modo que a equipe vai à Austrália ‘no escuro’ sobre o acerto do MP4-31 equipado por motor Honda.
 
A pré-temporada mostrou uma McLaren com menos problemas de confiabilidade em relação a 2015, mas o motor Honda ainda não está totalmente maduro e tampouco potente a ponto de competir de igual para igual com outras fornecedoras do grid da F1. Assim, a McLaren cobrou publicamente sua parceira para garantir um equipamento de qualidade.
 
Enquanto Jenson Button trata a prova de abertura do Mundial como um grande desafio e Fernando Alonso espera um começo de ano difícil, Boullier encara o GP da Austrália sem criar expectativas, mas deixou claro que não sabe o que esperar deste fim de semana em Albert Park. 
Jenson Button encara o GP da Austrália como um desafio, mas espera surpresas em Melbourne (Foto: Getty Images)
“Não conseguimos completar nossa configuração final e o acerto para a primeira corrida, então vamos para Melbourne com muitas incógnitas. Neste sentido, não vai ser fácil começar o fim de semana, uma vez que nós precisamos nos concentrar no acerto do carro para cada sessão e ler a especificação final do nosso pacote assim que chegarmos a Albert Park”, disse.
 
A McLaren vai levar uma versão revisada e atualizada do MP4-31 que completou os oito dias de testes em Barcelona e totalizou 710 voltas — 3.305 km. Boullier falou sobre as atualizações depois de uma pré-temporada considerada positiva em comparação a 2015, quando o antigo MP4-30 rodou apenas 380 voltas em 12 dias de testes nos circuitos de Jerez e Barcelona.
 
“Desde o último teste de pré-temporada, há um grande esforço em Woking para desenvolver novas peças para a Austrália, e vai ser bom para nós finalmente colocar tudo na pista na sexta-feira e ver como vai ser. Certamente, estamos um passo à frente de onde estávamos neste momento no ano passado em termos de preparação. Temos muito mais quilometragem e realizamos a maioria das verificações de sistemas, o que era algo que ainda estávamos trabalhando durante os finais de semana de corridas em 2015”, lembrou.
 
Button, por sua vez, acredita que o fim de semana do GP da Austrália pode reservar surpresas. O campeão mundial de 2009 e na McLaren desde 2010 aproveitou para elogiar o trabalho realizado por toda a equipe. “Nos concentramos muito em nosso próprio desenvolvimento e nos procedimentos, de modo que estou ansioso para ver onde estamos em condições de igualdade. Estamos trabalhando duro para desenvolver o carro e trazer novas atualizações sempre que possível”, disse o britânico.
 
“Melbourne vai ser um desafio, certamente, mas nosso pacote definitivamente parece ser um passo em frente em relação ao ano passado. Há muitas variáveis a mais neste ano: um novo formato de classificação, novas regras de pneus, e a Austrália geralmente proporciona corridas imprevisíveis, então tudo pode acontecer”, finalizou.
VEJA A EDIÇÃO #19 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA STOCK CAR, F1, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.