McLaren elogia postura de Button e Pérez depois de desempenho ruim do MP4-28 em Melbourne

Para Martin Whitmarsh, os dois demonstraram apoio ao time depois de uma estreia ruim. O chefe de equipe conta com o trabalho dos dois para melhorar o carro ao longo do ano

A McLaren não desenvolveu bem seu carro para o início da nova temporada da F1. A prova disso foi desempenho bem abaixo de Jenson Button, apenas nono colocado, e Sergio Pérez, que ficou fora da zona de pontuação do GP da Austrália, realizado no último domingo (17). Mesmo com a quantidade de problemas, os dois sempre mostraram apoio ao time e confiam na melhora do desempenho.

A postura de Button e Pérez foi elogiada pelo chefe de equipe Martin Whitmarsh. Impressionado com os dois, o dirigente rasgou elogios. “Depois de um final de semana, como este, você olha para os pontos positivos. Um deles é quão grande os pilotos foram."

Chefe de equipe gostou da postura de Pérez e Button após o final do GP da Austrália (Foto: McLaren)

Primeiro, Whitmarsh falou da postura do inglês, que virou a referência na equipe após a saída de Lewis Hamilton. “A atitude e abordagem de ambos em um final de semana difícil foram muito boas. Nós esperamos isso de Jenson, uma pessoa que conhecemos e amamos. Ele é esse tipo de profissional”, falou.

Depois foi a vez de Pérez. Estreante na equipe, ele ficou apenas na 11ª posição em Melbourne e já está pressionado para conseguir um resultado melhor na sequência da temporada. “Para um jovem piloto como Pérez, chegar nesta situação, lidar com ela e andar em circunstâncias tão difíceis, é positivo e encorajador”, contou.

Para as próximas etapas, o diretor conta com o trabalho em conjunto de todos para melhorar o desempenho do MP4-28. “Eles estão trabalhando junto com a equipe. Eles sabem trabalhar em equipe e vamos (melhorar o carro) fazê-lo juntos”, explicou. “Eles têm sido exemplares. Você quer fazer algo por eles. Você quer lutar por eles. Eles merecem, e isso faz você ficar ainda mais determinado para ajudá-los. Eles fizeram um ótimo trabalho neste final de semana em circunstâncias não tão boas”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.