McLaren elogia postura de Button e Pérez depois de desempenho ruim do MP4-28 em Melbourne

Para Martin Whitmarsh, os dois demonstraram apoio ao time depois de uma estreia ruim. O chefe de equipe conta com o trabalho dos dois para melhorar o carro ao longo do ano

A McLaren não desenvolveu bem seu carro para o início da nova temporada da F1. A prova disso foi desempenho bem abaixo de Jenson Button, apenas nono colocado, e Sergio Pérez, que ficou fora da zona de pontuação do GP da Austrália, realizado no último domingo (17). Mesmo com a quantidade de problemas, os dois sempre mostraram apoio ao time e confiam na melhora do desempenho.

A postura de Button e Pérez foi elogiada pelo chefe de equipe Martin Whitmarsh. Impressionado com os dois, o dirigente rasgou elogios. “Depois de um final de semana, como este, você olha para os pontos positivos. Um deles é quão grande os pilotos foram."

Chefe de equipe gostou da postura de Pérez e Button após o final do GP da Austrália (Foto: McLaren)

Primeiro, Whitmarsh falou da postura do inglês, que virou a referência na equipe após a saída de Lewis Hamilton. “A atitude e abordagem de ambos em um final de semana difícil foram muito boas. Nós esperamos isso de Jenson, uma pessoa que conhecemos e amamos. Ele é esse tipo de profissional”, falou.

Depois foi a vez de Pérez. Estreante na equipe, ele ficou apenas na 11ª posição em Melbourne e já está pressionado para conseguir um resultado melhor na sequência da temporada. “Para um jovem piloto como Pérez, chegar nesta situação, lidar com ela e andar em circunstâncias tão difíceis, é positivo e encorajador”, contou.

Para as próximas etapas, o diretor conta com o trabalho em conjunto de todos para melhorar o desempenho do MP4-28. “Eles estão trabalhando junto com a equipe. Eles sabem trabalhar em equipe e vamos (melhorar o carro) fazê-lo juntos”, explicou. “Eles têm sido exemplares. Você quer fazer algo por eles. Você quer lutar por eles. Eles merecem, e isso faz você ficar ainda mais determinado para ajudá-los. Eles fizeram um ótimo trabalho neste final de semana em circunstâncias não tão boas”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube