McLaren evita se deslumbrar com GP do Bahrein: “Uma corrida ruim e tudo muda”

Andreas Seidl, chefe do time, afirmou que é necessário seguir focado em fazer o bom trabalho na reta final da temporada sem se deixar levar por boas corridas

A McLaren não quer se deixar levar pelo bom resultado conquistado no GP do Bahrein de Fórmula 1. Andreas Seidl, chefe do time, apontou que o rumo das coisas pode mudar rapidamente de uma etapa para a outra e o foco é seguir com o bom trabalho.

Na primeira prova da rodada dupla em Sakhir, Lando Norris e Carlos Sainz cruzaram a linha de chegada na quarta e quinta colocações, respectivamente. A dupla conseguiu uma posição nas voltas finais por conta do abandono de Sergio Pérez por problemas no carro. Inclusive, o episódio com o mexicano causou uma cena que trouxe preocupação.

“Claro, o resultado foi ótimo para nós, para a briga no Mundial de Construtores. Ao mesmo tempo, também estamos cientes de que fomos beneficiados pela má sorte que Checo teve”, pontuou o dirigente.

“Nós também tivemos corridas assim neste ano, é simplesmente parte da competição em que estamos. É importante não nos deslumbrarmos com o resultado, precisamos de apenas uma corrida ruim ou um abandono para tudo mudar rapidamente”, completou.

A McLaren evita se empolgar em excesso com o resultado no Bahrein (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Seidl ainda explicou o motivo do recente ganho de desempenho da equipe de Woking. “Primeiro de tudo, é encorajador ver que o carro está assim. E parece ser graças às atualizações que trouxemos nas últimas quatro ou cinco corridas”, sublinhou.

“Podemos ver os benefícios, que são ótimos, e grandes recompensas para cada um que está em casa e esteve envolvido nesse desenvolvimento. Mas, novamente, não é algo para ficarmos deslumbrados, é importante que fiquemos focados em nós mesmos, que continuemos o trabalho para que a confiabilidade siga”, emendou.

“É importante ainda ver se podemos extrair um pouco mais do carro em termos de desempenho, e é importante seguir com o bom trabalho do ponto de operações e com estratégia e paradas nos domingos. Mas confio muito no time junto com nossos dois pilotos para fazer o trabalho”, encerrou.

Com duas etapas para o encerramento da temporada 2020, a McLaren aparece na terceira colocação entre as equipes com 171 pontos, 17 à frente da Racing Point, quarta. Renault e Ferrari aparecem logo na sequência.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube