McLaren liga motor pela primeira vez e mostra ronco do MCL36 da temporada 2022

McLaren divulgou pela primeira vez o barulho do motor do modelo MCL36, que será utilizado por Lando Norris e Daniel Ricciardo na temporada 2022 da Fórmula 1

NOVOS PNEUS, MENOS PIT-STOPS NA F1 2022: ISSO VAI DAR CERTO?

A McLaren divulgou um vídeo em suas redes sociais na tarde desta quarta-feira (26) em que mostra a primeira vez que o motor do modelo MCL36 — carro que a equipe construiu para disputar a temporada de 2022 da Fórmula 1 — é ligado. Vale lembrar que neste ano, um novo regulamento técnico fará com que as equipes produzam carros bem diferentes aos do ano passado, e o andamento de cada uma delas segue desconhecido.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No vídeo, filmado na fábrica da McLaren em Woking, diversos trabalhadores observam o ronco do motor do MCL36. Entre os personagens que aparecem na filmagem, estão o chefe da equipe, Andreas Seidl, e o CEO, Zak Brown.

Para 2022, a McLaren segue com a mesma dupla titular de 2021: o britânico Lando Norris e o australiano Daniel Ricciardo, que estreou pela equipe no ano passado com direito a vitória no GP da Itália — apesar de uma temporada de altos e baixos, em que ficou bem atrás do companheiro de equipe no Mundial de Pilotos.

O modelo de 2022 da McLaren já tem dia certo para ser revelado ao público: será em 11 de fevereiro, um dia depois da apresentação da Aston Martin. Em 2021, a equipe britânica brigou com a Ferrari pelo terceiro lugar de Construtores e até saiu na frente, mas perdeu fôlego ao longo da temporada e terminou mesmo com a quarta colocação.

McLaren se prepara para revelar o modelo de 2022 em fevereiro (Foto: McLaren)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.