McLaren põe O’Ward e Herta como opções e descarta pressa com Ricciardo

Chefe da McLaren, Zak Brown disse enxergar Daniel Ricciardo mais adaptado à equipe do que em ano de estreia, mas citou outros possíveis nomes para o futuro da equipe na F1

ALFA ROMEO É XODÓ DA FÓRMULA 1 NO COMEÇO DE 2022. MAS POR QUÊ?

Daniel Ricciardo encara sua segunda temporada na McLaren em 2022 e tenta enfim sair da sombra do companheiro Lando Norris, que apresentou rendimento bastante superior no ano passado. Apesar de ter conseguido melhorar os resultados em relação a 2021 neste início de ano, ainda fica claro que o australiano não encontrou o mesmo ritmo do britânico. Mas para o chefe da equipe, Zak Brown, o piloto já está consideravelmente mais adaptado à equipe.

“Acho que sim, com certeza”, disse Brown em entrevista ao podcast F1 Nation. “Suas corridas têm sido muito fortes, [está] bem melhor na classificação. Escutando o que ele tinha a dizer essa semana, acho que ele ainda não está se sentindo 100% bem no carro, mas tem um grande relacionamento com Lando [Norris] e conhece o time bem”, explicou.

Com o retorno do GP da Austrália ao calendário da Fórmula 1 dois anos após a interrupção da corrida — devido à pandemia de Covid-19 —, Brown acredita que a ida de Ricciardo a seu país natal pode ter sido importante para o estado mental do piloto.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ricciardo teve corrida para esquecer em Ímola após bater em Sainz logo na largada (Foto: F1)

“Foi ótimo ele poder voltar à Austrália depois de dois anos”, opinou. “Para recarregar as energias e ver a família, então estamos bem felizes de ver Daniel [Ricciardo] no topo do jogo”, afirmou.

O chefe da equipe britânica ainda abordou uma possível renovação de contrato com Ricciardo, que tem vínculo com a McLaren estabelecido até o final do ano que vem. Rumores dão conta de que o time poderia ir em outra direção caso os resultados não melhores, mas Brown afirmou não existir pressa. Ainda assim, ressaltou outros nomes que também seguem no radar da escuderia de Woking.

“Provavelmente, mais para o final do ano”, revelou. “Temos mais um ano juntos, mas gostamos de pensar a longo prazo. Por isso os testes com Pato [O’Ward], vamos testar com Colton [Herta], temos Ugo [Ugochukwu] na Fórmula 4, que conseguiu a pole em sua primeira corrida. Então acho que nem sempre você consegue se planejar tão cedo, mas não existe pressa”, finalizou.

LEIA MAIS
Ricciardo admite culpa por incidente com Sainz em Ímola: “Estraguei nossas corridas”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.