McLaren reclama de banners de propaganda soltos em Mônaco: “Afetou catastroficamente”

A publicidade ficou enganchada no carro de Norris e por pouco não tirou o piloto da McLaren logo no Q1 em Mônaco

Os banners de publicidade em Mônaco se tornaram um problema e geraram muita reclamação da McLaren e de Lando Norris. As barreiras do circuito urbano estavam cobertas com patrocínios da Fórmula 1 e, conforme os pilotos iam batendo nelas, elas eram removidas pela força dos carros que passavam perto.

Na reta final do Q1, os ferraristas Charles Leclerc e Carlos Sainz puxaram uma das faixas. Na sequência, foi a vez de Logan Sargeant atropelar uma delas. Por fim, Norris bateu e ela foi parar embaixo do seu carro, deixando o britânico bastante irritado com o incidente, que por pouco não o eliminou logo, afinal, teve de ir aos boxes.

“Isso simplesmente não deveria acontecer na F1, é até um pouco bobo na minha visão. Dissemos isso no briefing dos pilotos, a direção de prova garantiu que iriam consertar, mas obviamente não aconteceu. É preciso ter uma solução melhor do que essa. Estamos tocando na parede o tempo todo e não vai ser legal que uma besteira estrague seu fim de semana”, reclamou Lando.

O chefão dos papaias, Andrea Stella, apoiou Norris e pediu que medidas fossem tomadas antes da corrida deste domingo (26), para que ninguém tenha seu resultado prejudicado. “O que aconteceu não está de acordo com os padrões de pista. O banner preso embaixo do carro fez com que perdêssemos cerca de 3s de downforce por volta”, analisou.

Andrea Stella, apoiou as reclamações de Norris em Mônaco (Foto: Marco Miltenburg)

Para Stella, o incidente comprometeu o carro e isso esteve presente em todas as sessões em Monte Carlo. “Acho que isso afetou Lando de uma forma bastante catastrófica do ponto de vista de desempenho. Então, o que exatamente vai determinar o resultado da corrida, a sorte de você levar os banners ou não?”

A FIA, em comunicado, garantiu que instruiu todos os comissários a remover quaisquer banners que estejam soltos na pista para que não houvesse mais problemas na corrida.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação e corrida. No domingo (26), a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.