McLaren vê briga aberta com Ferrari por 3º, mas admite “desânimo” após México

Chefe da equipe inglesa ainda vê possibilidades de superar Ferrari nas últimas corridas do ano, mas admite incômodo por ter somado apenas um ponto na Cidade do México

VERSTAPPEN ENGOLE MERCEDES NA LARGADA E VENCE GP DA CIDADE DO MÉXICO DE F1 | Briefing

O final de semana no México não foi bom para a McLaren, que perdeu o terceiro lugar no Mundial de Construtores da Fórmula 1 para a Ferrari, e agora vai precisar correr atrás do prejuízo restando quatro etapas para o encerramento da temporada. Com o 10] lugar de Lando Norris e o 12º de Daniel Ricciardo, o time de Woking somou apenas um ponto, consideravelmente menos do que os 18 da equipe de Maranello. No entanto, o chefe da McLaren, Andreas Seidl, ainda acredita em uma reviravolta em 2021.

“Acho que a coisa mais importante é aceitar que dias como domingo podem acontecer nas corridas”, reconheceu o chefe da equipe. “É parte do esporte. Ao mesmo tempo, podem acontecer também com um competidor. Então não há razões para desistir dessa briga”, acredita Seidl.

O dirigente ressaltou justamente a pouca quantidade de pontos somados pelo time inglês em solo mexicano, contando apenas com o tento de Norris na classificação. Charles Leclerc e Carlos Sainz, por outro lado, foram quinto e sexto colocados, respectivamente. Seidl pediu foco à equipe, além do retorno à regularidade que marcou a McLaren durante a primeira parte da temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

DANIEL RICCIARDO; VALTTERI BOTTAS; FÓRMULA 1; F1;
Daniel Ricciardo largou em sétimo, mas acertou Valtteri Bottas no começo do GP no México e comprometeu corrida (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O que é tão desanimador para nós é termos somado apenas um ponto”, explicou Andreas. “Isso foi um grande problema para nossa pontuação no Mundial de Construtores. Mas temos apenas que focar em nós mesmos e garantir que vamos continuar somando pontos consistentemente, o que não conseguimos hoje”, encerrou.

Além de alcançar a McLaren na tabela do Mundial de Construtores, a Ferrari ainda conseguiu abrir 13,5 pontos de diferença. Agora, restam quatro etapas na temporada 2021 para a esquadra de Zak Brown tentar reverter a situação: Brasil, Catar, Arábia Saudita e Abu Dhabi.

O GP de São Paulo acontece já no próximo final de semana, entre os dias 12 e 14 de novembro. OGRANDE PRÊMIO fará uma cobertura especial e ‘in loco’ do evento, diretamente do Autódromo de Interlagos.

Esteban Ocon foi ensanduichado por Mick Schumacher e Yuki Tsunoda (Vídeo: Reprodução)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.