Médico evita estatística que indica morte precoce em 45% dos casos como o de Schumacher

Jean-François Payen, anestesista-chefe do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, afirmou que, pela literatura médica, até 45% dos pacientes com lesões na cabeça têm morte precoce. Médico de Michael Schumacher, entretanto, ressaltou que não trabalha com estatística

Acompanhe o noticiário completo sobre o acidente de Michael Schumacher


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Jean-François Payen, anestesista-chefe do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, admitiu nesta segunda-feira (30) que a literatura médica indica que cerca de 40% dos pacientes com lesões na cabeça são vítimas de uma morte precoce.

 
Um dos responsáveis pelo atendimento de Michael Schumacher, Payen afirmou em entrevista coletiva nesta manhã que o heptacampeão ainda está em estado crítico. O ex-piloto sofreu um grave acidente na manhã do último domingo.
A edição 45 da REVISTA WARM UP
Michael Schumacher (Foto: Bruno Terena/Grande Prêmio)
Schumacher estava com o filho de 14 anos esquiando na estação de Méribel, em Saboia, quando caiu e bateu com a cabeça em uma pedra. O germânico estava em um trecho fora do traçado sinalizado, rondando entre duas das mais difíceis pistas da estação de esqui.
 
Michael foi resgatado imediatamente e levado a um hospital local. Na sequência, o ex-piloto de 44 anos foi transferido para o CHU, onde já chegou em coma e foi operado para aliviar a pressão intracraniana. Para garantir uma boa oxigenação do cérebro do germânico, os médicos optaram por manter Schumacher em coma induzido. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Depois de afirmar que o piloto está em estado crítico, Payer apresentou os números da literatura médica, mas se mostrou ligeiramente confiante na recuperação do competidor.

“A morte precoce por conta de lesões na cabeça, se nos fixarmos na literatura médica, fala em 40-45% dos pacientes”, indicou. “Mas, de novo, isso é uma cifra, uma estatística e eu não trabalho com estatísticas. Eu trabalho com pacientes, então vai funcionar”, finalizou. 

As imagens da carreira de Michael Schumacher
Flavio Gomes: 'Vida loka'

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.