Mercedes destaca próprio legado e festeja lançamento: “Novo marco na Fórmula 1”
Toto Wolff, chefe da Mercedes, enalteceu o F1 75, evento de apresentação das pinturas dos carros da temporada 2025
Chefe da Mercedes, Toto Wolff seguiu o roteiro da apresentação da equipe no F1 75, evento da Fórmula 1 para revelar as pinturas dos times da temporada 2025, e exaltou o legado da marca alemã. O dirigente também destacou a iniciativa da categoria com o espetáculo, classificando a ação realizada em Londres como um “novo marco”.
Pela primeira vez em sua história, a Fórmula 1 reuniu na O2 Arena, nesta terça-feira (18), as dez equipes para um evento específico para lançamento das pinturas dos carros participantes da temporada. Com cerca de 2h de duração, contando as atrações musicais, cada equipe — incluindo a Mercedes — teve 7 min para apresentar as cores de 2025.
O carro da Mercedes segue a linha do batismo histórico desde o retorno à F1 como equipe de fábrica e foi chamado de W16. Na primeira decisão de layout após a era Hamilton, time escolheu mesclar bastante as cores que usou nos últimos tempos: prateado e preto.
LEIA MAIS
+ McLaren faz fila de carros campeões e apresenta MCL39 em papaia e preto para 2025
+ Ferrari ousa e coloca faixa branca junto de vermelho tradicional no carro de 2025
+ Haas opta por preto e branco tradicional e oficializa pintura do carro da F1 2025
+ Racing Bulls muda de cor e adota pintura branca à Honda no carro da F1 2025
+ Sauber muda esquema, mas mantém verde e preto para estreia de Bortoleto na F1

Ao lado de George Russell e Andrea Kimi Antonelli, seus pilotos na temporada de 2025, Wolff iniciou seu discurso festejando o F1 75. “Parabéns a todos. Esse evento é um novo marco para a Fórmula 1. Parabéns, espero que todos estejam gostando”, disse o chefe da Mercedes.
Na sequência, Wolff destacou o legado da marca alemã, que tem origem no Benz Patent-Motorwagen, automóvel criado por Karl Benz em 1886, um dos fundadores do grupo. Com o modelo, Bertha, esposa de Karl, foi a primeira pessoa a fazer uma viagem de longa distância, percorrendo 100 km entre Mannheim e Pforzheim, na Alemanha.
Como equipe, a Mercedes possui histórico na F1 desde 1954, quando estreou vencendo com Juan Manuel Fangio, no GP da França daquele ano.
“Todos conhecem a história da Mercedes, que é longa. A primeira Mercedes produzida foi um carro de corrida. É uma honra seguir esse legado”, encerrou.
A Fórmula 1 se aproxima da volta às pistas. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
LEIA MAIS
+ Red Bull prepara balada no palco e mostra RB21 com pintura tradicional para F1 2025
+ Mercedes mistura prateado e preto em primeiro carro pós-Hamilton na Fórmula 1
+ Aston Martin viaja no tempo em apresentação e mostra carro bem verde para 2025
+ Alpine repete dose e lança carro com pintura em azul e rosa na Fórmula 1 2025
+ Williams aposta em ‘azulão’ e apresenta FW47 de Sainz e Albon na F1 2025
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

