Mercedes exalta “grande batalha tática” no Bahrein, mas ainda vê Red Bull à frente

Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes, avaliou que a equipe venceu a corrida na estratégia contra uma Red Bull ainda mais forte

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein

Depois de tanto se falar que a Red Bull tinha vantagem para a Mercedes, foi a equipe alemã que venceu o GP do Bahrein deste domingo (28). Após a corrida em Sakhir, Toto Wolff, diretor-executivo e chefe de equipe da Mercedes, exaltou a disputa como um grande duelo tático, mas deixou claro: e Red Bull tem melhor carro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Wolff falou logo após o final da corrida. A Mercedes deu um nó na Red Bull ao partir para duas paradas antes do esperado e, assim, garantir que ficaria na frente. Max Verstappen até chegou a ultrapassar, mas teve de devolver a posição por conta de uma infração dos limites de pista estabelecidos de antemão.

LARGADA; GP DO BAHREIN; F1; FÓRMULA 1;
A largada do GP do Bahrein de 2021 (Foto: Bahrain International Circuit)

“Acredito que foi uma grande batalha de estratégias. Em termos de ritmo, Max controlou no começo da corrida. Nós ousamos ao parar nos boxes tão cedo e ganhamos uma posição. Depois, pensamos a mesma coisa para evitar o undercut”, disse.

“Ele [Verstappen] cometeu um pequeno erro e teve de devolver a posição. De repente, fomos avisados pela direção de prova que os limites de pista foram impostos, e isso ganhou a corrida para a gente. Para uma primeira corrida, vejo esses caras na nossa frente”, finalizou.

O campeonato segue apenas na segunda metade de abril, com o GP da Emília-Romanha no dia 18.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.