Mercedes exalta “grande batalha tática” no Bahrein, mas ainda vê Red Bull à frente

Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes, avaliou que a equipe venceu a corrida na estratégia contra uma Red Bull ainda mais forte

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein

Depois de tanto se falar que a Red Bull tinha vantagem para a Mercedes, foi a equipe alemã que venceu o GP do Bahrein deste domingo (28). Após a corrida em Sakhir, Toto Wolff, diretor-executivo e chefe de equipe da Mercedes, exaltou a disputa como um grande duelo tático, mas deixou claro: e Red Bull tem melhor carro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Wolff falou logo após o final da corrida. A Mercedes deu um nó na Red Bull ao partir para duas paradas antes do esperado e, assim, garantir que ficaria na frente. Max Verstappen até chegou a ultrapassar, mas teve de devolver a posição por conta de uma infração dos limites de pista estabelecidos de antemão.

LARGADA; GP DO BAHREIN; F1; FÓRMULA 1;
A largada do GP do Bahrein de 2021 (Foto: Bahrain International Circuit)

“Acredito que foi uma grande batalha de estratégias. Em termos de ritmo, Max controlou no começo da corrida. Nós ousamos ao parar nos boxes tão cedo e ganhamos uma posição. Depois, pensamos a mesma coisa para evitar o undercut”, disse.

“Ele [Verstappen] cometeu um pequeno erro e teve de devolver a posição. De repente, fomos avisados pela direção de prova que os limites de pista foram impostos, e isso ganhou a corrida para a gente. Para uma primeira corrida, vejo esses caras na nossa frente”, finalizou.

O campeonato segue apenas na segunda metade de abril, com o GP da Emília-Romanha no dia 18.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar