Mercedes mantém pés no chão em São Paulo, mas admite que 1ª fila é “recompensadora”

Diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin preferiu manter a cautela mesmo depois do 1-2 no grid de largada do GP de São Paulo, mas não deixou de elogiar o trabalho do time de recuperação na temporada 2022 da F1

A Mercedes dominou a sprint race deste sábado (12) em São Paulo. George Russell venceu a corrida e Lewis Hamilton chegou em terceiro, mas, com a punição de Carlos Sainz por troca de motor, o time prateado terá um 1-2 no grid de largada deste domingo pela primeira vez desde o GP da Arábia Saudita de 2021.

Em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, o diretor de engenharia do time, Andrew Shovlin, admitiu que o resultado do sábado é dos sonhos e que Hamilton merece créditos pela reação.

“É tudo que nós poderíamos pedir. Fomos mais rápidos que o Verstappen e isso era meio inesperado, mas muito se deve aos pneus diferentes e à pilotagem de recuperação do Hamilton. Fazia tempo que a gente não fechava a primeira fila, ansiosos para amanhã”, disse.

Russell também foi exaltado pelo dirigente que chefia a equipe na ausência de Toto Wolff em Interlagos. Especialmente porque o inglês derrotou Max Verstappen, que foi o único do pelotão da frente a correr de pneus médios.

Lewis Hamilton terminou sprint em terceiro, mas vai largar em segundo no domingo (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Sabemos que Russell sabe como pilotar. É um cara muito esperto atrás do volante. Hoje demos a ele condições de brigar na frente e sabemos como é duro lutar contra o Verstappen. Russell foi impressionante”, seguiu.

Shovlin reconheceu que a Mercedes esteve poderosa no sábado, mas não acha que seja definitivo para a corrida principal. Mesmo assim, um sinal de alento em meio a um ano sem vitórias.

“Parecemos mais fortes que a Ferrari, mas amanhã estará mais quente, isso pode mudar. Começamos o ano com o sarrafo bem baixo e precisamos trabalhar muito pela recuperação. A atualização de Austin nos colocou na briga, é recompensador”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. No domingo, a largada está marcada para as 15h [de Brasília, GMT-3].

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.