Mercedes mantém pintura preta no carro de 2021, mas cogita voltar ao prata no futuro

Após a mudança de cores em 2020, apoiando a luta contra o racismo, a Mercedes vai manter a pintura preta para 2021. Mas o prata deve retornar no futuro, segundo o chefe Toto Wolff

Em junho de 2020, antes do início da temporada, a Mercedes anunciou a mudança na pintura do carro. Em gesto que demonstrou apoio total à luta contra o racismo, liderado por Lewis Hamilton na Fórmula 1, a equipe hexacampeã trocou a cor prata do W11 pelo preto.

O anúncio veio destacando que trata-se de “um compromisso para melhorar a diversidade na nossa equipe e no nosso esporte, e um sinal do comprometimento da equipe na luta contra o racismo e a discriminação em todas suas formas”.

Para 2021, a cor preta vai continuar dominando o novo carro da Mercedes. Foi o que disse Toto Wolff à revista austríaca Motorprofis após o heptacampeonato no último domingo, no GP da Emília-Romanha.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Parece que, sim, também estaremos de preto em 2021. Acredito que fica muito bonito”, afirmou o dirigente.

Apesar da sequência do preto em 2021, a equipe vai voltar para a cor prata em 2022. A cor tem muita importância na história da Mercedes, pois foi utilizada desde o automobilismo pré-guerra, quando em 1934, o time tirou a pintura então branca de seus bólidos para torná-los mais leves. Assim, nasceram as Flechas de Prata, apelido que a marca carrega até hoje no esporte a motor.

“Em 2022, teremos novas regras e queremos relembrar nossa história novamente com as flechas de prata, mas a questão do racismo vai continuar sendo muito importante para nós”, concluiu Wolff.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube