Mercedes mantém pintura preta no carro de 2021, mas cogita voltar ao prata no futuro

Após a mudança de cores em 2020, apoiando a luta contra o racismo, a Mercedes vai manter a pintura preta para 2021. Mas o prata deve retornar no futuro, segundo o chefe Toto Wolff

Em junho de 2020, antes do início da temporada, a Mercedes anunciou a mudança na pintura do carro. Em gesto que demonstrou apoio total à luta contra o racismo, liderado por Lewis Hamilton na Fórmula 1, a equipe hexacampeã trocou a cor prata do W11 pelo preto.

O anúncio veio destacando que trata-se de “um compromisso para melhorar a diversidade na nossa equipe e no nosso esporte, e um sinal do comprometimento da equipe na luta contra o racismo e a discriminação em todas suas formas”.

Para 2021, a cor preta vai continuar dominando o novo carro da Mercedes. Foi o que disse Toto Wolff à revista austríaca Motorprofis após o heptacampeonato no último domingo, no GP da Emília-Romanha.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Parece que, sim, também estaremos de preto em 2021. Acredito que fica muito bonito”, afirmou o dirigente.

Apesar da sequência do preto em 2021, a equipe vai voltar para a cor prata em 2022. A cor tem muita importância na história da Mercedes, pois foi utilizada desde o automobilismo pré-guerra, quando em 1934, o time tirou a pintura então branca de seus bólidos para torná-los mais leves. Assim, nasceram as Flechas de Prata, apelido que a marca carrega até hoje no esporte a motor.

“Em 2022, teremos novas regras e queremos relembrar nossa história novamente com as flechas de prata, mas a questão do racismo vai continuar sendo muito importante para nós”, concluiu Wolff.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.