Mercedes mira pódio duplo no GP do Canadá: “Fazer de tudo para buscar mais”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff se disse otimista para o GP do Canadá e destacou estreita margem de diferença na classificação como um trunfo para a equipe

Com a incerteza climática que rondou o Circuito Gilles Villeneuve neste fim de semana, Toto Wolff, chefe da Mercedes, expressou satisfação com o desempenho da equipe após a classificação para o GP do Canadá, realizada neste sábado (17). Lewis Hamilton largará em quarto, enquanto George Russell sai na quinta posição na corrida deste domingo.

Com um bom desempenho na classificação, Wolff afirmou que a Mercedes buscará maximizar seu ritmo de corrida e espera que ambos os carros da equipe consigam chegar entre os três primeiros na prova canadense. Wolff ainda enfatizou que, embora esteja ciente do desafio, as Flechas de Prata esperam que atualizações no W14 façam a diferença.

“Realisticamente, estaremos mirando o pódio com ambos os carros amanhã. Faremos de tudo para buscar mais, mas veremos no domingo”, afirmou o austríaco.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Equipe alemã vê grande possibilidade de pódio neste domingo (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ele destacou a estreita margem de diferença entre os competidores, observando as eliminações de Sergio Pérez e Charles Leclerc. “As margens eram muito pequenas na maior parte do pelotão, e você podia ver isso no Q2, com Pérez e Leclerc saindo da disputa antecipadamente”, avaliou.

Wolff também ressaltou como Max Verstappen e Nico Hülkenberg tiveram um melhor desempenho em suas voltas no Q3. “Você pode ver que as segundas voltas dos Q3 de Verstappen e Hülkenberg fizeram a diferença. No geral, porém, acho que tivemos uma boa velocidade, considerando que este não é um circuito forte para nós e que estava chovendo”, analisou.

Ainda assim, apesar das dificuldades causadas pelo clima, o dirigente expressou felicidade com a performance da Mercedes. “Hoje foi um bom resultado para a equipe. Acho que podemos ficar satisfeitos em levar dois carros ao Q3”, finalizou Wolff.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, o GP do Canadá está previsto para começar às 15h. 20 minutos antes, o GRANDE PRÊMIO inicia segunda tela no canal 1 no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.