Mercedes nega que falha na caixa de câmbio do carro de Hamilton tenha sido causada por batida de Vettel no Azerbaijão

Um porta-voz da Mercedes esclareceu que a falha apresentada pela caixa de câmbio do carro de Lewis Hamilton não foi ocasionada pelo incidente envolvendo Sebastian Vettel no GP do Azerbaijão. A equipe precisou trocar a peça, e o inglês vai perder cinco posições no grid

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Mercedes afastou qualquer possibilidade de que a falha na caixa de câmbio do carro de Lewis Hamilton tenha sido provocada pela batida da Ferrari de Sebastian Vettel durante o polêmico incidente entre os dois durante o GP do Azerbaijão, na prova disputada há mais de duas semanas. 

 
Durante a relargada da corrida em Baku, o alemão bateu na traseira do W08 do tricampeão, alegando que o inglês fazia um 'break-test' naquele momento. Ainda irritado, o ferrarista bateu uma vez mais no carro do rival, enquanto se queixava. Os comissários da prova não perdoaram e puniram Vettel com um Stop & Go de 10s. A telemetria da Mercedes, avaliada pelos representantes da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), apontou que Hamilton não violou o regulamento.
 
Na colisão inicial, feita em baixa velocidade, a asa dianteira da SF70H de Sebastian ficou danificada, enquanto o assoalho do carro do britânico também sofreu falhas. Porém, após uma avaliação na fábrica, a Mercedes encontrou um problema na caixa de câmbio e, no início da semana, decidiu que, por segurança, era melhor efetuar a troca. 
Lewis Hamilton vai perder cinco posições no grid de largada na Áustria (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

E Hamilton terá de perder cinco posições no grid do GP da Áustria deste fim de semana. A punição acontece porque Lewis ainda não havia atingido a marca de seis corridas com o mesmo câmbio, como exige o regulamento.

 
A Mercedes deixou claro que a falha em nada tem a ver com o incidente em Baku, porque, caso contrário, o problema teria surgido imediatamente após a colisão. Por isso, quando perguntado se o contratempo teria alguma ligação com o impacto sofrido na prova azeri, o porta-voz da esquadra prateada respondeu: "Nós podemos descartar isso."
 
Logo mais, a partir das 9h (de Brasília), a F1 define o grid de largada para o GP da Áustria, a nona etapa da temporada 2017. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL por meio do novo livetiming.
POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.