Mercedes negocia para terminar renovação do contrato de Hamilton antes do início da temporada

Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes, quer que o contrato da Lewis Hamilton, que termina ao fim de 2015, seja renovado até o início da temporada, na Austrália, em 15 de março. No entanto, o executivo deixou claro que não se trata de um limite de tempo

As discussões de renovação contratual entre a Mercedes e o campeão mundial de 2014 Lewis Hamilton tem passado relativamente abaixo do radar, mas agora é hora de chegar a um acordo, segundo Toto Wolff. Não que o diretor-executivo tenha dado um ultimato a Hamilton, mas pela primeira vez ele falou em data para resolver: o fim de semana inaugural da temporada, do GP da Austrália.
 
De acordo com Wolff, embora não seja uma data limite, seria bom chegar à prova de abertura da temporada, em 15 de março, com a situação contratual do defensor do título já acertada e a renovação assegurada. O contrato de Lewis com a Mercedes termina ao fim de 2015.
 
"É sempre benéfico quando você tem uma situação clara para os pilotos e para nós mesmos. Esse é o melhor caso, mas você quer acertar, também, então precisa de tempo. Não há razão para acreditarmos que não vai acontecer do jeito que queremos, e Lewis concorda", disse Wolff.
Toto Wolff comemora com Hamilton no pódio (Foto: AP)
"Dessa forma, queremos encerrar as discussões antes do início da temporada. Mas não é um deadline que traçamos, porque no momento em que você coloca um limite, acaba se pressionando. Não queremos ele ou nós mesmos sob pressão", seguiu.
 
O diretor ainda afirmou que o fato de Hamilton estar à frente das discussões contratuais ele mesmo, não uma agência, não tem se mostrado um problema ao longo das negociações.
 
"As discussões contratuais são extremamente importantes para Lewis e para nós. É a discussão do que faremos pelos próximos anos. Não é algo que se resolve de um dia para o outro, você não pode esperar que seja fácil", falou.
 
"Mas por causa da grande relação que temos com Lewis, assim como a forma transparente como nos tratamos, tem sido muito bom. Nós fomos bem abertos e honestos com a forma como vemos o futuro, e ele fez o mesmo. Ele é um piloto inteligente, se desenvolveu na personalidade – esperamos ter tido parte nisso. Até aqui as discussões tem sido como o esperado", concluiu.
 
Hamilton volta às pistas na próxima bateria de testes coletivos, em dois dias entre 19 e 22 de fevereiro, em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo com o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla.
SENNA NA MCLAREN

Sim, é uma notícia de 2015. A marca inglesa anunciou nesta segunda-feira (9) que contratou Bruno Senna para integrar seu time oficial nas corridas de GT e também para colaborar com o desenvolvimento de modelos de rua. “É uma grande honra para mim me juntar à McLaren, um time pelo qual meu tio teve tanto sucesso e um dos nomes mais famosos no automobilismo. 2015 é um grande ano para toda a McLaren e é um momento animador para ser parte de tudo o que está acontecendo”, comentou Senna.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

SWISS LEAKS
Fernando Alonso, Flavio Briatore, Heikki Kovalainen e Valentino Rossi: estes nomes constam em uma lista de 61 perfis divulgada pelo Consórcio Internacional de Jornalismo Investigativo (ICIJ, na sigla em inglês) oriunda do vazamento de dados confidenciais da filial suíça do banco HSBC. A investigação, batizada de ‘Swiss Leaks’ e conduzida por jornalistas de 45 países, começou em 2008 depois que um ex-funcionário do HSBC entregou dados do banco britânico às autoridades francesas. O jornal ‘Le Monde’ conseguiu acesso às informações e as compartilhou com a ICIJ. A revelação foi feita neste domingo (8).

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

LEVEL: LEGENDARY
Depois de conquistar a terceira posição no Mundial de Construtores em 2014, a Williams assegura que fez no período do inverno europeu um trabalho com a intenção de obter resultados ainda melhores neste ano. E o finlandês Valtteri Bottas já prevê que o grau de dificuldade para que estes objetivos sejam alcançados será maior. “Agora a parte mais difícil começa”, declarou Bottas, que garante: “Estamos realmente determinados a fazer melhor”.

Confira a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.