F1
06/04/2018 16:54

Mercedes opta por troca emergencial do câmbio de Hamilton e causa perda de cinco posições no grid do GP do Bahrein

A Mercedes concluiu que precisaria trocar a caixa de câmbio de Lewis Hamilton. Por causa disso, o #44 perde cinco posições no grid de largada do GP do Bahrein – uma grande notícia para a Ferrari, que vê seu maior rival prejudicado
Warm Up / VITOR FAZIO, de Porto Alegre
 Lewis Hamilton (Foto: AFP)

A Mercedes se viu com um belo problema na calada da noite barenita. Após os treinos livres desta sexta-feira (6), a equipe percebeu que precisaria troca a caixa de câmbio do carro de Lewis Hamilton para a sequência do fim de semana em Sakhir.
 
Por causa da troca, Lewis Hamilton perde cinco posições no grid de largada do GP do Bahrein. A punição é aplicada porque equipe e pilotos são obrigados pelo regulamento a cumprir uma sequência de seis etapas com o mesmo componente – no caso de Hamilton, é apenas o segundo fim de semana com a mesma peça.
Lewis Hamilton perde cinco posições no grid do Bahrein (Foto: AFP)

A Mercedes informou que a troca tem a ver com um vazamento hidráulico no W09, detectado durante o GP da Austrália. A equipe conseguiu cruzar a linha de chegada em Melbourne, mas veio a descobrir que o câmbio estava danificado demais para voltar a ser usado nos três dias de atividades no Bahrein.

Este é o segundo fim de semana seguido com punições por troca de câmbio na Mercedes. Valtteri Bottas precisou do mesmo procedimento após o treino classificatório do GP da Austrália, por causa do acidente que danificou a peça. Na ocasião, Bottas foi obrigado a largar em 15º e cruzou a linha de chegada em oitavo lugar.
 
A punição de Hamilton é uma grande notícia para Ferrari, que vê sua maior ameaça sofrendo um duro golpe. Agora a Mercedes conta com Bottas como grande aposta para ao menos evitar uma vitória da equipe italiana no GP do Bahrein.
 
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO