Mercedes opta por troca emergencial do câmbio de Hamilton e causa perda de cinco posições no grid do GP do Bahrein

A Mercedes concluiu que precisaria trocar a caixa de câmbio de Lewis Hamilton. Por causa disso, o #44 perde cinco posições no grid de largada do GP do Bahrein – uma grande notícia para a Ferrari, que vê seu maior rival prejudicado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Mercedes se viu com um belo problema na calada da noite barenita. Após os treinos livres desta sexta-feira (6), a equipe percebeu que precisaria troca a caixa de câmbio do carro de Lewis Hamilton para a sequência do fim de semana em Sakhir.
 
Por causa da troca, Lewis Hamilton perde cinco posições no grid de largada do GP do Bahrein. A punição é aplicada porque equipe e pilotos são obrigados pelo regulamento a cumprir uma sequência de seis etapas com o mesmo componente – no caso de Hamilton, é apenas o segundo fim de semana com a mesma peça.
Lewis Hamilton perde cinco posições no grid do Bahrein (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Mercedes informou que a troca tem a ver com um vazamento hidráulico no W09, detectado durante o GP da Austrália. A equipe conseguiu cruzar a linha de chegada em Melbourne, mas veio a descobrir que o câmbio estava danificado demais para voltar a ser usado nos três dias de atividades no Bahrein.

Este é o segundo fim de semana seguido com punições por troca de câmbio na Mercedes. Valtteri Bottas precisou do mesmo procedimento após o treino classificatório do GP da Austrália, por causa do acidente que danificou a peça. Na ocasião, Bottas foi obrigado a largar em 15º e cruzou a linha de chegada em oitavo lugar.

 
A punição de Hamilton é uma grande notícia para Ferrari, que vê sua maior ameaça sofrendo um duro golpe. Agora a Mercedes conta com Bottas como grande aposta para ao menos evitar uma vitória da equipe italiana no GP do Bahrein.
 
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube