Mercedes revela que ofereceu ajuda financeira para bancar permanência do GP da Alemanha no calendário da F1

A Mercedes contou que ofereceu ajuda financeira para a realização do GP da Alemanha em Hockenheim em 2015. Contudo, a oferta da equipe atual campeã do mundo foi negada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Mercedes revelou que tentou salvar o GP da Alemanha e fazer com que a prova acontecesse este ano em Hockenheim, oferecendo uma significante ajuda financeira. Contudo, a proposta do time atual campeão da F1 foi rejeitada.

 
Em comunicado, a Mercedes explicou que, por ser uma corrida tradicional do calendário da F1, o time tinha interesse que ela seguisse acontecendo e ofereceu um auxílio financeiro. Porém, a ajuda foi negada e a corrida não vai acontecer nem em Hockenheim, nem em Nürburgring
 
"O GP da Alemanha é uma das corridas fundamentais no calendário da F1, e nós temos um interesse significativo em ver essa corrida acontecendo. A Mercedes-Benz participou de discussões e ofereceu uma contribuição significante para fazer o GP da Alemanha acontecer, em Hockenheim, em 2015. Essa oferta, infelizmente, não foi aceita", disse em comunicado. 
Não vai ter GP da Alemanha em Hockenheim. Nem em Nürburgring (Foto: Beto Issa)
Apesar do esforço para manter o GP da Alemanha no calendário, a Mercedes deixou claro que não pretende seguir utilizando-se desta prática.
 
"Em princípio, não acreditamos que é trabalho das equipes prover ajuda financeira para eventos individuais, não achamos que esse seja um modelo sustentável para o futuro", seguiu.
 
Em 2014, a Mercedes colocou os dois pilotos no pódio, com Nico Rosberg vencendo a prova e Lewis Hamilton chegando em terceiro. 
 
STOCK CAR 'IN LOCO'

O GRANDE PRÊMIO está em Goiânia para a cobertura da etapa de abertura da Stock Car em 2015, a Corrida de Duplas. Pilotos famosos foram convidados para a prova que ganhou importância no calendário, como Jacques Villeneuve e Ingo Hoffmann, que deixou a aposentadoria de lado para formar dupla com o atual campeão da categoria, Rubens Barrichello. Nelsinho Piquet tem sido o destaque do fim de semana com o carro #51 de Átila Abreu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube