Mercedes revela que ofereceu ajuda financeira para bancar permanência do GP da Alemanha no calendário da F1

A Mercedes contou que ofereceu ajuda financeira para a realização do GP da Alemanha em Hockenheim em 2015. Contudo, a oferta da equipe atual campeã do mundo foi negada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Mercedes revelou que tentou salvar o GP da Alemanha e fazer com que a prova acontecesse este ano em Hockenheim, oferecendo uma significante ajuda financeira. Contudo, a proposta do time atual campeão da F1 foi rejeitada.

 
Em comunicado, a Mercedes explicou que, por ser uma corrida tradicional do calendário da F1, o time tinha interesse que ela seguisse acontecendo e ofereceu um auxílio financeiro. Porém, a ajuda foi negada e a corrida não vai acontecer nem em Hockenheim, nem em Nürburgring
 
"O GP da Alemanha é uma das corridas fundamentais no calendário da F1, e nós temos um interesse significativo em ver essa corrida acontecendo. A Mercedes-Benz participou de discussões e ofereceu uma contribuição significante para fazer o GP da Alemanha acontecer, em Hockenheim, em 2015. Essa oferta, infelizmente, não foi aceita", disse em comunicado. 
Não vai ter GP da Alemanha em Hockenheim. Nem em Nürburgring (Foto: Beto Issa)
Apesar do esforço para manter o GP da Alemanha no calendário, a Mercedes deixou claro que não pretende seguir utilizando-se desta prática.
 
"Em princípio, não acreditamos que é trabalho das equipes prover ajuda financeira para eventos individuais, não achamos que esse seja um modelo sustentável para o futuro", seguiu.
 
Em 2014, a Mercedes colocou os dois pilotos no pódio, com Nico Rosberg vencendo a prova e Lewis Hamilton chegando em terceiro. 
 
RIVAIS E AMIGOS

Hockenheim, 2000. No dia em que Rubens Barrichello se consagrou ao vencer pela primeira vez na carreira, outro brasileiro viveu momentos bem mais tensos depois da prova. Ricardo Zonta trocou farpas com o então companheiro de equipe de BAR, Jacques Villeneuve, depois de uma colisão naquele GP fa Alemanha — com o canadense fazendo críticas pesadas ao então jovem brasileiro. 15 anos mais tarde, eles garantem: não foi nada demais.

STOCK CAR 'IN LOCO'

O GRANDE PRÊMIO está em Goiânia para a cobertura da etapa de abertura da Stock Car em 2015, a Corrida de Duplas. Pilotos famosos foram convidados para a prova que ganhou importância no calendário, como Jacques Villeneuve e Ingo Hoffmann, que deixou a aposentadoria de lado para formar dupla com o atual campeão da categoria, Rubens Barrichello. Nelsinho Piquet tem sido o destaque do fim de semana com o carro #51 de Átila Abreu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.