Mercedes vibra com pódio de Hamilton e diz que “carro funciona bem” em pista difícil

Chefe da Mercedes, Toto Wolff elogiou desempenho de Lewis Hamilton no GP do Canadá e destacou avanços da equipe com novo conceito do W14

A Mercedes esperava um GP do Canadá difícil neste domingo (18), considerando que as características do Circuito Gilles Villeneuve não casam perfeitamente com o W14 do time alemão. No fim, apenas um carro conseguiu completar a prova, com Lewis Hamilton, na mesma terceira posição em que largou. Chefe da equipe, Toto Wolff expressou sua satisfação com o pódio e ressaltou as circunstâncias desfavoráveis.

O austríaco reconheceu que o circuito canadense não era favorável ao carro da Mercedes, que apesar das atualizações, ainda está se adaptando às curvas de baixa velocidade. Wolff ressaltou que o novo monoposto da equipe funcionou muito bem durante a prova, superando as expectativas do time.

“Sabíamos que o Canadá seria uma de nossas corridas mais difíceis. Conseguir um bom e sólido terceiro lugar, não muito distante de Max [Verstappen], é um resultado muito positivo — apesar de acreditar que ele se segurou no final da corrida. Estamos mais próximos do que estávamos no início do ano e, com esse carro, teríamos sido assassinados nesse tipo de pista”, explicou Wolff em entrevista à Viaplay.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Enquanto Hamilton teve uma corrida bem-sucedida, seu companheiro de equipe, George Russell, enfrentou uma situação completamente diferente. Embora estivesse em quarto lugar, o piloto #63 cometeu um erro no segundo setor, perdeu o controle do carro e bateu no muro.

A equipe conseguiu consertar o carro, que voltou à pista, mas depois identificou problemas nos freios do piloto na parte final da corrida — assim, Russell precisou abandonar.

George Russell bateu em um dos muros da pista canadense e foi obrigado a abandonar a prova (Foto: AFP)

Ao comentar o abandono, Wolff reconheceu que o piloto tentou manter o acelerador pressionado na curva em questão, o que resultou na colisão. Ele admitiu que o novo carro ainda apresenta alguns desafios, mas ressaltou que a equipe está determinada a continuar progredindo.

“Acho que George passou com muita velocidade em cima da zebra e talvez tenha tentado manter a aceleração naquela curva. Com isso, acabou indo para o muro. Ele estava acelerando com força, então, sim, este carro ainda é um pouco difícil de controlar”, explicou o dirigente.

Com relação aos próximos desafios, Wolff foi claro ao mencionar que o objetivo da equipe é conquistar uma vitória. Quando perguntado em qual lugar queria que a conquista viesse, deu uma resposta bem direta: “SIlverstone!”, destacando a importância da corrida onde a Mercedes corre “em casa” — a sede da equipe alemã fica em Brackley, na Inglaterra.

Agora, a Fórmula 1 retoma suas atividades apenas no fim do mês. Do dia 30 de junho a 2 julho, a categoria disputa o GP da Áustria, no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.