Meteorologia prevê céu azul, calor e chance mínima de chuva para GP da Itália

A corrida mais rápida da temporada 2020 da Fórmula 1 vai ser disputada com muito sol e calor neste mês que marca o fim do verão europeu. Há até possibilidade de a chuva dar as caras em Monza, mas esta é mínima

Oitava etapa da atípica temporada 2020 da Fórmula 1, o GP da Itália vai ser disputado com muito calor na tarde deste domingo (6) no mítico circuito de Monza. A previsão do tempo, segundo o site especializado Weather Channel, indica que a chance de chuva até existe, mas esta é mínima para o momento da corrida, que tem duração em cerca de 1h15min, sendo a mais rápida de todo o calendário.

Na hora da largada, às 15h10 (horário local), a meteorologia aponta céu azul e temperatura ambiente na casa dos 27ºC, com sensação térmica em 28ºC e ventos soprando em máxima de 7 km/h a Sul-Sudeste e umidade relativa do ar estimada em 50%.

F1; MONZA; GP DA ITÁLIA; DOMINGO; VISTA AÉREA;
Vista aérea do lendário circuito de Monza na manhã deste domingo (Foto: Scuderia Ferrari)

Ainda na hora em que a corrida começar, a previsão do tempo indica somente 5% de chance de chuva. Percentual que aumenta para 10% na parte final da corrida, no momento em que são esperadas nuvens para compor o cenário climático antes da bandeirada em Monza.

Para dizer que a chuva não deve aparecer neste domingo no palco do GP da Itália, a meteorologia prevê até tempestade. Mas isso somente para 20h locais, quando os funcionários das equipes já terão empacotado todo o material para embarcar rumo a Mugello, na Toscana, para a etapa do próximo fim de semana.

A Mercedes desponta como grande favorita à vitória logo mais em Monza. Lewis Hamilton, sem sequer precisar do chamado ‘modo festa’ do motor, brilhou novamente na temporada, cravou a volta mais rápida da história da Fórmula 1 e conquistou a pole-position 94 da sua laureada carreira. O britânico vai largar lado a lado com Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe.

Carlos Sainz, com uma McLaren que vem surpreendendo positivamente, vai abrir a segunda fila do grid e vai ter ao seu lado a Racing Point, ou ‘Mercedes rosa’, do mexicano Sergio Pérez. Max Verstappen, com uma Red Bull que vem decepcionando neste fim de semana, vai completar o top-5 do grid de largada na Itália.

A Fórmula 1 larga para a disputa do GP da Itália, oitava etapa da temporada 2020, às 10h10 (de Brasília) deste domingo. Antes, a partir de 9h, o GRANDE PRÊMIO faz a transmissão AO VIVO do BRIEFING pré-corrida, que analisa a classificação e as últimas informações vindas de Monza. Tudo na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.