Meteorologia prevê frio e grande chance de chuva para GP da Bélgica de Fórmula 1

O cenário climático neste domingo (29) de Fórmula 1 em Spa-Francorchamps não mudou. Choveu bastante pela manhã, e a pista ficou bem molhada durante a corrida 3 da Fórmula 3. E a tendência é de mais água nas próximas horas para o GP da Bélgica

O acidente de Lando Norris na classificação do GP da Bélgica de F1 (Vídeo: F1)

Vem mais chuva para a Fórmula 1 em Spa-Francorchamps. Segundo a meteorologia, a previsão do tempo para o GP da Bélgica, 12ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, é de pista molhada. A chance de chuva neste domingo (29), no horário da corrida, é de 85%, aponta o site especializado Weather Channel. Segue fazendo muito frio na região do circuito belga, e a temperatura ambiente não vai passar dos 13ºC.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Um exemplo do que a Fórmula 1 vai encarar logo mais aconteceu há pouco, durante a corrida 3 da Fórmula 3, vencida pelo australiano Jack Doohan. A prova na categoria de acesso começou com o safety-car na pista em razão da chuva e do grande volume de água na pista, o que tornou difícil a vida dos pilotos por conta da baixa visibilidade. Ao longo da disputa, as condições melhoraram um pouco e, ao término da prova, a chuva havia parado. Mas a previsão é de mais água nas próximas horas em Spa.

LEIA TAMBÉM
+ANÁLISE: Spa divide favoritos: Verstappen pede água e Hamilton quer pista seca. Russell é coringa

A meteorologia prevê mais chuva para o domingo de GP da Bélgica de Fórmula 1 (Foto: AFP)

VÍDEO
+Norris sofre forte acidente na subida da Eau Rouge na classificação do GP da Bélgica

A chuva tem mexido com o fim de semana como um todo em Spa-Francorchamps. E, até o momento, quem tem se dado bem diante de tal cenário é Max Verstappen, que liderou dois dos três treinos livres e também conquistou a pole-position com direito a uma volta perfeita para superar o surpreendente George Russell.

Lewis Hamilton, em contrapartida, não escondeu que prefere pista seca para o GP da Bélgica de logo mais. A Mercedes ainda não encontrou o acerto ideal diante das condições molhadas em Spa-Francorchamps, sobretudo quanto ao equilíbrio do W12 nos trechos de reta e também no segundo setor do circuito.

Entre 15h e 16h, horário local e período em que vai acontecer a corrida, a sensação térmica vai chegar a 11ºC, enquanto a velocidade dos ventos vai ficar em torno de 14 km/h, com a umidade relativa do ar em 96%.

O GP da Bélgica está marcado para 10h (de Brasília, GMT-3) deste domingo, com transmissão AO VIVO e em TEMPO REAL no GRANDE PRÊMIO. Uma hora antes, o Briefing, programa ao vivo na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, traz o pré-corrida com as últimas informações direto de Spa-Francorchamps.

FÓRMULA 1 E NETFLIX JÁ É UM CASAMENTO DE SUCESSO? |GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar