Schumacher aposta em reação da Mercedes na F1: “Sempre provou ser uma das melhores”

Piloto reserva da Mercedes em 2023, Mick Schumacher vê poder de reação da Mercedes após começo abaixo das expectativas. Além disso, comentou que é interessante vivenciar a Fórmula 1 sob uma nova perspectiva

A Mercedes não está sendo a equipe mais feliz no começo da F1 2023. Na primeira corrida, no GP do Bahrein, as Flechas de Prata viram a Red Bull conquistar uma dobradinha, enquanto ficaram com o quinto e sétimo lugares de Lewis Hamilton e George Russell, respectivamente. Apesar do cenário não estar tão favorável no momento, Mick Schumacher vê a considerável força do time para mudar o cenário.

Após a saída da Haas no fim do ano passado, Mick foi contratado como reserva da Mercedes. O alemão, agora nos bastidores da F1, observou que sua nova esquadra está focada em ver “aspectos positivos” para se recuperar na temporada. 

“Acho que todo mundo está mantendo um pensamento positivo. Todo mundo está tentando se concentrar nos aspectos positivos e realmente olhando para frente para, com esperança, mudar as coisas em breve”, disse o piloto ao podcast F1 Nation.

“Acredito que, em geral, a Mercedes sempre provou ser uma das melhores equipes para trazer atualizações e mudar as coisas. Portanto, acho que Lewis pode ser otimista e positivo, e acredito muito no time, caso contrário, provavelmente não teria escolhido essa direção para minha carreira”, afirmou.

Mick Schumacher está como reserva da Mercedes em 2023 (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O piloto de 23 anos também resgatou o histórico campeão da equipe e entende que o trabalho de excelência continua para voltar aos tempos de glória na Fórmula 1. “Ver como Toto trabalha em sua posição é incrível, e estou animado para ver como serão as próximas semanas, porque tenho certeza de que será muito esclarecedor para mim também. Obviamente, eles estão em um lugar onde eles realmente não querem estar, porque estão acostumados com muito mais. Mas o trabalho definitivamente não parou e vai começar corretamente agora”, declarou.

Já em relação a si, Schumacher definiu o período que está observando a Fórmula 1 nos bastidores como “esclarecedor” e ressaltou o fato dessa ser uma experiência nova.

“Tem sido muito interessante para mim ver as corridas de uma perspectiva diferente. Eu nunca realmente me encontrei com esse lado. Há muito que eu já poderia levar em conta e espero poder usar no futuro”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.