‘Modo festa’ na F1? Hamilton lidera, mas sugere algo errado na Red Bull

A Fórmula 1 segue na Áustria para a segunda corrida no Red Bull Ring e, nesta sexta-feira (2), Lewis Hamilton liderou os primeiros treinos livres, com Max Verstappen em terceiro. O dia foi marcado também pelo inquérito instaurado pelo Ministério Público para investigar os acordos do GP de São Paulo

Qual é a realidade da Fórmula 1 neste fim de semana do GP da Áustria? Após a Red Bull levar a melhor dias atrás, foi a vez da Mercedes emplacar uma dobradinha com Lewis Hamilton em primeiro e Valtteri Bottas na segunda colocação nesta sexta-feira de treinos livres em Spielberg.

É verdade que Max Verstappen foi o mais rápido do primeiro treino livre, mas os homens de preto da Mercedes deram o troco e terminaram o dia na frente. Apesar disso, Hamilton saiu quase que cabisbaixo. Segundo o hepta, motivo é simples: há um Modo Festa dos energéticos.

LEIA TAMBÉM
+Mercedes muda acerto, volta atrás e tenta evitar derrota na Áustria
+Hamilton sente melhora, mas garante que Red Bull tem ‘Modo Festa’
+2º, Bottas vê ‘carro da Mercedes melhor’, mas põe a Red Bull à frente
+Verstappen vê Mercedes mais forte: ‘Mais rápida com pneus macios’

Por outro lado, Verstappen aproveitou o fato de sair atrás e foi só elogios para a rival. De acordo com o líder do Mundial, não resta dúvida: a atual heptacampeã deu um grande salto adiante.

Ainda nesta sexta, o Ministério Público do Estado também anunciou que vai analisar o vínculo firmado entre Prefeitura, F1 e a MC Brazil Motorsport, nova promotora do evento. O MP questiona a falta de licitação nos acordos, os valores envolvidos e também os benefícios sociais. O órgão questiona ainda a ausência de contrapartida ou benefício social por meio dos acordos.

Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado, dia do treino livre 3, a partir de 7h (de Brasília, GMT-3), e da classificação, com início previsto para 10h. Sempre com transmissão ao vivo da Band na TV aberta, do canal por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar