Montezemolo diz que mudanças trouxeram complexidade à F1 e desaprova “pilotagem de taxista”

Presidente da Ferrari chama de "pilotagem de taxista " a possibilidade de os pilotos serem obrigados a calcar seu modo de guiar no controle do consumo de combustível

GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, declarou que não gosta das dificuldades de compreensão que as mudanças recentes da F1 causam para espectadores e até para os pilotos. O chefão do reino de Maranello chamou de “pilotagem de taxista” o fato de os pilotos guiarem pensando no limite do consumo de combustível, algo palpável para a temporada que se avizinha.

“Eu não gosto desse tipo de pilotagem de taxista”, disse, de acordo com a ‘Autosprint”. “O que eu não gosto é da complexidade na interpretação de uma corrida, do ponto de vista tanto dos pilotos quanto dos espectadores”, afirmou.

Luca di Montezemolo não gosta das complexidades que mudanças causam para espectadores e pilotos (Foto: Getty Images)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Até ontem você só olhava para os pneus, a maior parte da atenção era para o controle dos pneus. Era estranho ver um piloto liderando, mas você não poderia considerá-lo realmente na liderança, porque logo ele teria que fazer um pit. Ficava difícil entender a corrida”, analisou.

“Hoje, acima de tudo, você precisa adicionar à preocupação o consumo de combustível para não exceder o limite permitido numa corrida. Eu prefiro o tipo de F1 em que você precisa sempre forçar até o limite”, contou. “Não podemos estar entre aqueles que não dão um passo à frente por uma F1 mais tecnológica e inovadora, porque depois nós levamos isso para a produção de carros”, seguiu.

Sobre o projeto da F14T, Montezemolo analisou algumas partes, disse que o carro ferrarista solucionou alguns problemas que os modelos dos últimos anos tinham, ao mesmo tempo em que a dificuldade ao redor do grid com a confiabilidade dos novos carros deve se manifestar em Melbourne.

“Para nós, tem sido como montar um quebra-cabeça: algumas coisas saíram do jeito que queríamos; outras, não, como a dificuldade entre equilibrar as partes elétrica e de combustão do motor. A parte que mais me agradou foi a correlação entre o túnel de vento e o sistema de informações, que têm sido nosso problemas pelos últimos quatro anos”, disse.

“Esses novos F1 híbridos representam um projeto extremamente complexo. O fato das dificuldades também serem encontradas pelos outros, demonstra isso. Confiabilidade é importante; será interessante ver quantos carros terminam a primeira corrida”, completou.

O GP da Austrália abre a temporada em 16 de março e terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

LEITOR DO GRANDE PRÊMIO TEM PREÇO ESPECIAL: viaje para Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com a AMK VIAGENS. Veja aqui

Foto: Mais uma novidade nesta semana de início da F1: leitor/seguidor do GRANDE PRÊMIO tem preço especial na compra dos pacotes com a AMK Viagens. Já pensou em ir para Mônaco e acompanhar essa <a href=F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104" src="https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/s843x403/1239391_634676119915289_405699877_n.jpg" style="background-color: transparent;border: none;margin: 0px;padding: 0px;vertical-align: baseline;height: 215px;width: 580px;background-position: initial initial"/>


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.