“Muito feliz” com primeiro ano na F1, Verstappen almeja passo em frente com dobro de pontos e pódio em 2016

Triplamente laureado na cerimônia de gala da FIA na última sexta-feira (4), em Paris, Max Verstappen não escondeu a empolgação com seu grande ano de estreia na F1, mas quer muito mais para 2016: chegar perto dos 100 pontos (somou 49 em 2015) e conquistar ao menos um pódio no ano que vem

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Max Verstappen começou 2015 sob a penumbra da desconfiança, mas fecha seu ano de estreia na F1 triplamente laureado e considerado como uma das grandes sensações da temporada. O mais jovem piloto da história da F1 desempenhou um grande campeonato pela Toro Rosso, fazendo sua estreia ainda aos 17 anos. O holandês somou ao todo 49 pontos e conquistou dois quarto lugares como melhores resultados em 2015, na Hungria e nos Estados Unidos, fechando seu primeiro Mundial em 12º. Resultados muito positivos para um piloto que antes só havia feito uma temporada de monopostos, na F3 Europeia. Mas Max, cheio de personalidade, quer mais e já almeja um grande passo em frente para 2016.
 
Depois de ser um dos grandes nomes da festa de premiação dos melhores pilotos do ano em cerimônia da FIA, na última sexta-feira (4), em Paris, quando recebeu os prêmios de Estreante do Ano, Ultrapassagem do Ano e Personalidade do Ano, Verstappen falou ao seu site oficial e fez um balanço bastante positivo da sua temporada. O pódio, que bateu na trave em duas oportunidades, é um dos objetivos do jovem holandês para seu segundo Mundial de F1.
Max Verstappen foi um dos grandes nomes da F1 em 2015 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Olhando em retrospectiva para meu primeiro ano, estou muito feliz. Com dois quarto lugares, foi uma boa temporada. Fiquei perto de um pódio, algo que nós não esperávamos no começo da temporada. Marquei muitos pontos e pontuei em seis corridas consecutivas. É importante ser consistente. Então acho que posso definir 2015 como uma temporada muito boa”, declarou.
 
Embora esteja mesmo extremamente feliz, Max quer mais, muito mais para 2016. “Quero ser melhor do que neste ano, de todas as formas. Quero me classificar melhor, marcar mais pontos e terminar mais à frente. Estou elevando muito o sarrafo, então estou almejando o dobro de pontos e um pódio.”
 
Verstappen está animado com a perspectiva de ter um ano de crescimento em 2016, sobretudo porque vai contar com um motor teoricamente mais competitivo que o Renault que empurrou a Toro Rosso neste ano. A equipe de Faenza assinou um contrato para contar com a unidade de força da Ferrari fabricada em 2015 a partir do ano que vem, reeditando uma parceria que inclusive levou Sebastian Vettel a uma vitória épica no GP da Itália de 2008.
 
“Como piloto, você sempre quer aprender, mas você também quer mostrar sua velocidade. Então acho que administrei ao encontrar o equilíbrio certo. Mas você sempre pode melhorar, em todas as áreas, e isso é algo que nunca vai ser o bastante”, afirmou Max, satisfeito com seu desenvolvimento passo a passo na carreira.
Ousadia e alegria: Verstappen despontou em 2015 com personalidade e ultrapassagens de destaque (Foto: Getty Images)
“Eu ainda estou me desenvolvendo como piloto, bem como fisicamente, mas a experiência é o mais importante. É algo que se constrói ao longo do tempo, mas, em seguida, é o caso de coloca-la em prática”, finalizou.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

E se os carros de F1 forem como este que a McLaren desenhou?http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/video-mclaren-apresenta-visao-de-f1-do-futuro-com-revolucionario-modelo-conceitual-mp4-x

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 3 de dezembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #9: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.