Nasr busca recuperação na Áustria e crê em briga desafiadora para Sauber no pelotão intermediário

O brasileiro Felipe Nasr falou das características do circuito de Spielberg, palco do GP da Áustria, e como o carro da Sauber tem pontos fortes e fracos para a oitava etapa do campeonato. Ele espera um fim de semana desafiador no pelotão intermediário

Antes do GP da Áustria de F1, Felipe Nasr diz estar confiante na capacidade da Sauber apresentar todo o seu potencial na oitava etapa do campeonato. Ele acredita em uma disputa acirrada com os outros times do pelotão intermediário.

O time vem de uma etapa ruim em Montreal, na qual o brasileiro sofreu com problemas de freios durante todo o fim de semana e passou longe da zona de pontuação, chegando só em 16º.

Freios, aliás, podem ser determinantes no Red Bull Ring, palco da corrida deste domingo (15). "Esperamos que seja um fator chave", comentou Giampaollo Dall'Ara, chefe da engenharia de pista da equipe suíça.

Para Nasr, um ponto positivo é o desempenho da Sauber nas retas, e um negativo é o downforce para as curvas.

"As longas retas podem ser um benefício para nós, mas o downforce também é exigido nas curvas de alta. Acredito que será um fim de semana desafiador brigando com nossos principais adversários, mas estou confiante de que vamos extrair o máximo do carro", comentou.

Felipe Nasr foi só o 16º no GP do Canadá, e busca recuperar-se na volta da F1 à Europa (Foto: AP)

"Esta vai ser a minha primeira vez com um carro de F1 em Spielberg. Estou ansioso para andar lá. É um circuito bem rápido, com muitas longas retas combinadas com curvas de alta velocidade. As duas últimas curvas antes da reta de largada e chegada são as minhas favoritas, pois são bem rápidas e você precisa ser bem preciso", comentou o novato da F1, que andou na Áustria no ano passado com a GP2.

Nasr está na décima posição no Mundial de Pilotos, com 16 pontos. Já a Sauber caiu para a sétima colocação no Mundial de Construtores após o GP do Canadá, com 21 pontos, mesma quantidade da Force India.

VIU ESSA? NELSINHO PIQUET É ACERTADO EM ESTREIA NA INDY LIGHTS

determinarTipoPlayer(“15505433”, “2”, “0”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube