Nasr escapa de entregar carro a Marciello no primeiro treino livre e projeta luta por pontos em Barcelona

Durante o fim de semana do GP da Malásia, Felipe Nasr teve de ceder seu carro para Raffaele Marciello participar do primeiro treino livre em Sepang. Em Barcelona, será a vez de Marcus Ericsson entregar a condução do C34 ao piloto italiano. O novato brasileiro acredita que terá de explorar ao máximo o potencial do conjunto da Sauber para lutar por pontos na Catalunha

VIU ESSA? ÚLTIMO DUELO SENNA × PROST NÃO FOI NA F1

determinarTipoPlayer(“15459044”, “2”, “0”);

Depois de uma pausa de quase três semanas, a F1 volta à pista neste fim de semana para o início da sua fase europeia. Entre 8 e 10 de maio, o circuito de Barcelona receberá a categoria com a expectativa de evolução de todo o grid, até pelo fato de que o traçado catalão é o mais conhecido por pilotos e equipes devido aos testes realizados durante a pré-temporada. Felipe Nasr também destacou a importância de conhecer bem a pista e traz a expectativa de voltar a lutar por pontos. Para cumprir seu objetivo, o piloto da Sauber terá como trunfo o fato de ter todo o tempo para acumular a maior quilometragem possível, uma vez que o reserva Raffaele Marciello vai participar do primeiro treino livre do GP da Espanha a bordo do carro de Marcus Ericsson.

Nasr teve um início de campeonato bastante positivo levando em conta sua condição de estreante na F1. Ainda na primeira corrida do campeonato, o GP da Austrália, o brasiliense mostrou consistência para garantir o quinto lugar, o melhor resultado de um piloto brasileiro em estreia na categoria. Em Sepang, Felipe enfrentou problemas com o diferencial do C34 e não chegou aos pontos, mas terminou novamente no top-10 na China, em oitavo lugar. No Bahrein, o novato não encontrou o melhor ritmo e também ficou longe da zona de pontuação.

Bom nome da primeira fase do Mundial de F1, Felipe Nasr projeta luta por pontos no GP da Espanha (Foto: AP)

Ao todo, Nasr soma 14 pontos e ocupa a oitava posição no Mundial de Pilotos. A intenção do brasileiro é poder lutar novamente por um bom resultado em Barcelona, mas deixou claro que precisa ter bem ajustado e equilibrado para ser bem-sucedido no seletivo circuito catalão.

“Estou ansioso para nossa primeira corrida na Europa. Conheço muito bem a pista em Barcelona graças às muitas categorias que tive a chance de correr. É um circuito técnico, que exige um bom downforce nas curvas de alta velocidade, bem como forte tração devido às curvas de baixa no último setor”, descreveu Felipe.

“São esses os dois principais fatores para obter um bom tempo de volta. Temos de maximizar tudo o que temos e aproveitar cada oportunidade para lutar novamente pelos pontos”, concluiu o piloto de 22 anos.

NA TRILHA DA RIVAL

Sebastian Vettel afirmou que ainda vai levar algum tempo para que a Ferrari de fato consiga brigar de igual para igual com a Mercedes, apesar do impressionante início de temporada da equipe italiana em 2015 na F1. Apesar da competitiva temporada, Seb se disse consciente de que alcançar os atuais campeões no restante do ano não será uma tarefa das mais fáceis. "Estamos tentando incomodar a Mercedes e precisamos ficar sempre por perto, para atacar se algo der errado com eles"

VAI REAGIR

Passadas as primeiras quatro corridas da temporada 2015 do Mundial de F1, o cenário dentro da Mercedes é amplamente favorável a Lewis Hamilton contra Nico Rosberg. O atual campeão do mundo venceu três corridas (Austrália, China e Bahrein) e soma 93 pontos. O alemão, por sua vez, tem como melhores resultados dois segundos lugares (Melbourne e Xangai) e, apesar de ser o vice-líder do campeonato, está bem atrás do companheiro de equipe, com 66 pontos. A grande diferença entre Lewis e Nico, no entanto, não mexe com Toto Wolff. O chefe de equipe da Mercedes acredita que Rosberg poderá virar o jogo e se tornar efetivamente um postulante ao título 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.