Nasr fecha com Williams para ser piloto reserva da equipe na temporada 2014

Felipe Massa não será o único brasileiro da Williams em 2014: outro Felipe, Nasr, trabalhará para o time de Woking como piloto reserva. A informação é do jornalista Américo Teixeira Jr., do DIÁRIO MOTORSPORT, parceiro do GRANDE PRÊMIO

Siga o GRANDE PRÊMIO                     Curta o GRANDE PRÊMIO

Felipe Nasr (Foto: Alastair Staley/GP2)

O piloto brasiliense Felipe Nasr, que disputou nesta temporada a GP2 pela equipe britânica Carlin e encerrou o campeonato na quarta posição, já está na F1.

Com a carreira administrada pelo empresário Steve Robertson, o mesmo de Kimi Räikkönen, e pelo tio Amir Nasr, o jovem de 21 anos será o terceiro piloto da equipe Williams em 2014. O anúncio será feito à conveniência da Williams e na mesma ocasião em que será revelada oficialmente a contratação de Felipe Massa.

Leia a reportagem completa sobre o futuro de Nasr no ‘Diário Motorsport’.

Nasr, enfim, na F1

Aos 21 anos, o filho de Samir e Eliane Nasr não venceu na GP2 em 2013, sua segunda temporada na categoria. Entretanto, seu currículo é dos mais estrelados. Além dos diversos títulos no kart conquistados entre 2000 e 2007 (dez ao todo, sendo quatro em âmbito nacional), conciliou seu último ano no kartismo com atividades iniciais na F-BMW. O resultado disso foi o título europeu da categoria alemã de monopostos em 2009.

A fase seguinte foi a F3 Inglesa, que disputou em 2010 e 2011. Ao longo desse período, venceu oito corridas e faturou o título no segundo ano de participação. Na GP2, para onde se transferiu em 2012, pavimentou sua escalada para se tornar piloto de F1, apesar de não ter faturado nenhuma vitória.

Nasr não será o único falante do português nos boxes da Williams. A equipe contará com os serviços de Massa, que está prestes a se despedir da Ferrari após oito temporadas.

O jornalista Américo Teixeira Jr. é assessor de imprensa, parceiro do GRANDE PRÊMIO e colunista da REVISTA WARM UP.


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.