Negociação entre Mercedes e Verstappen para 2019 já tem “meio caminho andado”, revela jornalista

O preço de Max Verstappen subiu mais ainda após a vitória com autoridade do GP da Malásia do último fim de semana. De acordo com o jornalista inglês Kevin Eason durante programa de rádio da BBC, Verstappen e a Mercedes já conversaram e estão no meio do caminho para um acordo visando a temporada 2019. Para manter o holandês, a Red Bull precisa agir

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O ano de 2017 não era de muitas flores até o GP da Malásia do último fim de semana no que diz respeito a Max Verstappen, mas aparentemente tudo mudou. Primeiro, a vitória com autoridade ao superar Lewis Hamilton; agora, a notícia de que Verstappen e a Mercedes já estã adiantados numa negociação visando a temporada 2019.

 
Quem fez a afirmação foi o jornalista Kevin Eason, repórter do jornal 'The Times', durante programa em que participava na estação de rádio da rede inglesa BBC. Segundo ele, as conversas entre Mercedes e Verstappen estão com "meio caminho andado" para chegarem a uma confirmação. Para 2018, o holandês ainda tem contrato com a Red Bull enquanto a Mercedes já assinou a renovação de Valtteri Bottas e também segue com Lewis Hamilton garantido.
 
Não que a Red Bull esteja fora de cogitação e sem chances para manter Verstappen, mas o jornalista ressaltou que a equipe "precisa de um carro vencedor muito rapidamente" se quiser segurá-lo. Eason também afirmou que "a cada volta que passava [no GP da Malásia] podia ver o preço de Max subindo".
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Em 2016, Verstappen venceu o GP da Espanha e se tornou o piloto mais jovem da história a ganhar uma corrida da F1 aos 18 anos e 228 dias; no último fim de semana, em Sepang, Max se colocou no segundo lugar da lista de mais jovens a vencer, atrás de si mesmo.
 
Apesar do bom momento, é bom lembrar que Verstappen tem 93 pontos no Mundial de Pilotos enquanto o companheiro, Daniel Ricciardo, tem 177.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 no Japão AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube