Latifi bate após toque com Schumacher e causa amarela no fim em Abu Dhabi

Com cinco voltas para o fim, o piloto da Williams bateu na curva 14 depois de quebrar a asa em um toque com Mick Schumacher

Nicholas Latifi bateu forte e causou o primeiro período de safety-car da corrida em Abu Dhabi (Vídeo: DAZN)

Nicholas Latifi causou uma intervenção do safety-car com cinco voltas para o fim do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. O piloto da Williams bateu na curva 14 depois de um toque com Mick Schumacher e deixou Mercedes e Red Bull em alerta para as voltas finais.

Restando cinco voltas, Latifi teve um toque com Mick Schumacher. O piloto da Williams até conseguiu seguir na pista, mas, com a asa quebrada, acabou batendo no muro da curva 14, motivando a intervenção do safety-car.

Nicholas Latifi bateu firme no guard-rail nas últimas voltas do campeonato de 2021 (Foto: Reprodução/ F1 TV)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Imediatamente, Max Verstappen foi aos boxes para uma nova troca de pneu, enquanto Hamilton permaneceu na pista, mesmo com pneus bastante desgastados. Na volta 56 de 58, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou que os pilotos que tinham tomado volta não seriam permitidos de ultrapassar.

Depois, a FIA mudou de ideia, liberou a ultrapassagem dos retardatários, mesmo sob protestos da Mercedes. Hamilton, com pneus muitos desgastados, ainda tentou se defender, mas não conseguiu segurar Verstappen, que venceu a corrida e o título da Fórmula 1 2021.

Sergio Pérez segurou Lewis Hamilton de maneira sólida em Yas Marina (Vídeo: TNS Sports)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.