Latifi lamenta falta de ritmo da Williams na Inglaterra: “Carro mais lento do grid”

Nicholas Latifi conseguiu ir ao Q3 na classificação da Inglaterra, mas foi perdendo posições ao longo da corrida e terminou fora da zona de pontuação mais uma vez

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Nicholas Latifi havia conseguido um surpreendente décimo lugar na classificação do GP da Inglaterra, disputada sob chuva, e colocou a Williams na melhor posição possível para brigar por pontos na corrida. No entanto, o ritmo do FW44 — indiscutivelmente o carro mais lento do grid — impediu que o canadense brigasse por algo além disso, apesar de ocupar a oitava colocação após a relargada. De acordo com o piloto, era possível apenas se manter junto ao ‘trenzinho’ de carros com asa móvel ativada.

“Por todo o primeiro stint, eu estava marcando pontos”, disse Latifi. “Eu sentia que estava preso entre um pelotão de carros mais rápidos do que eu e fiquei naquele ‘trem’ de DRS que me manteve ali. Então, foi legal ter esses sentimentos de competitividade de volta novamente”, afirmou.

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Latifi fez ótima classificação e largou em décimo na Inglaterra (Foto: Williams)

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No entanto, depois que os carros começaram a imprimir ritmo e naturalmente se espalharam na pista, Latifi ficou à mercê de quem vinha atrás e começou a perder posições. No fim, terminou em 12º e não conseguiu somar seus primeiros pontos na temporada.

“Depois dos pit-stops, você apenas sucumbe ao ritmo natural dos carros uma vez que todos se espalham — sem o ‘trem’ do DRS”, prosseguiu. “E a realidade é que ainda estou no carro mais lento do grid, então foi frustrante não poder competir um pouco mais”, lamentou.

Além da falta de ritmo, Latifi ainda lamentou ter que economizar combustível durante a corrida, algo especialmente prejudicial no Circuito de Silverstone — conhecido pelas altas velocidades e pela exigência nos pneus, principalmente o dianteiro esquerdo.

“Estávamos tendo que gerenciar algumas outras coisas”, revelou Latifi. “Ficamos abaixo do nível de combustível e eu estava precisando economizar bastante. De todas as pistas, essa é a que você menos quer fazer isso — é a que mais penaliza as temperaturas dos pneus. Mas além disso, acho que simplesmente não tínhamos o ritmo”, encerrou.

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