Hülkenberg e Magnussen aprovam chefe da Haas e falam em clima “saudável e revigorante”

As ideias "muito boas e interessantes" de Ayao Komatsu, novo chefe da Haas, foram elogiadas pela dupla titular, Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen

Ayao Komatsu recebeu elogios da dupla da Haas, Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen. Substituto de Guenther Steiner na chefia da equipe desde o início da temporada 2024, o japonês é visto pelos titulares como responsável por trazer um clima “revigorante” aos boxes, além de uma “nova perspectiva” para o Mundial.

A mudança, na verdade, já começou a surtir efeito. Na Arábia Saudita, a Haas lançou mão de uma estratégia ousada e que enfureceu as rivais para garantir o primeiro ponto do ano: fez Magnussen, então punido em 20s, segurar todo o pelotão que vinha atrás para permitir a Hülkenberg abrir distância suficiente para efetuar o pit-stop obrigatório e ainda voltar na zona de pontuação.

Na opinião do veterano alemão, a nova direção de Komatsu é “revigorante”. “Claro que ele não precisou se adaptar ou conhecer a equipe, mas está bem acomodado em sua nova posição”, declarou Hülkenberg à imprensa.

“Ele foi desencorajado, sem dúvida, e há muitas responsabilidades e coisas que ele precisa fazer que são novas, mas está fazendo um ótimo trabalho absorvendo tudo e procurando o caminho mais rápido para encontrar desempenho”, acrescentou o piloto, ressaltando que Ayao “tem muitas ideias boas e interessantes, e isso é bastante revigorante e positivo”.

Hülkenberg conseguiu se manter em décimo até o fim e somou o primeiro ponto da Haas (Foto: Haas F1 Team)

Magnussen seguiu a mesma linha do companheiro de equipe, embora tenha evitado comparações entre Komatsu e Steiner. O dinamarquês, contudo, avaliou que há uma “nova perspectiva” dentro do time americano.

“Estamos olhando para frente, e acho que o clima no time está muito saudável no momento, os engenheiros estão super motivados”, frisou.

“Sinto na garagem que há uma nova perspectiva, um novo começo de certa forma, e isso deu a todos um pouco de esperança e estímulo, de que esta é uma nova oportunidade”, concluiu Magnussen.

Fórmula 1 volta neste final de semana, entre os dias 22 24 de março, com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.